InícioNotíciasGeralFerroviária empata com o Bragantino na Fonte Luminosa

Ferroviária empata com o Bragantino na Fonte Luminosa

Partida foi marcada por muita emoção na noite desta quarta-feira

Não faltou vontade dentro de campo, mas a Ferroviária segue sem vencer na segunda fase na Copa Paulista. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, o time araraquarense empatou por 2 a 2 com o Bragantino no duelo válido pela segunda rodada da segunda fase. Após perder na rodada anterior para o Catanduvense, o time grená aproveitou o ‘fator casa’ e apresentou um bom futebol no primeiro tempo. A Locomotiva abriu o placar com Fabrício, mas na etapa complementar viu o Bragantino fazer dois gols de cabeça com Jonathan e Juliano e virar o marcador para 2 a 1. Nos minutos finais, Willian Cordeiro, em cobrança de pênalti, igualou para a Ferroviária e deu números finais ao jogo.

A equipe do técnico Antônio Picoli, que terminou a primeira fase com a melhor campanha e único time invicto, se vê agora na lanterna do Grupo 6 desta segunda fase. Com um ponto, o time grená vê o Bragantino assumir a liderança da chave com 4 pontos, seguido de Catanduvense e Santos, ambos com 3 pontos.

Nas duas próximas rodadas, a Ferroviária terá pela frente o Santos B. O primeiro compromisso será no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e o segundo, que abrirá o returno da segunda fase, está marcado para o sábado seguinte, dia 8, às 18h30, na Fonte Luminosa.

O jogo

Por conta da forte marcação do Bragantino, a Ferroviária iniciou o jogo com dificuldades para tocar a bola em seu campo ofensivo. E foi o time visitante que levou perigo pela primeira vez aos 8 minutos, quando Eliel fez boa jogada, passou para Vitor, que chutou forte, a bola desviou em Willian Cordeiro e passou à direita do gol de Matheus. Um minuto depois, a Ferroviária chegou com perigo pela primeira vez com um chute de Fabrício, que passou perto do gol. Aos 16, após cobrança de escanteio de Wellington, Felipe Silva cabeceou e a bola desviou na zaga. A bola ainda foi dividida no rebote, mas saiu pela linha de fundo.

Mas a Locomotiva fez a alegria de sua torcida aos 20 minutos. Após bola acionada ao setor direito do ataque afeano, Fabrício se antecipou ao lateral Dodô, avançou, invadiu a área, driblou um zagueiro e bateu forte. A bola ainda bateu no corpo do goleiro, mas estufou a rede: 1 a 0 para a Ferroviária!

Aos 40, Sávio cruzou a bola na área e Kaio Fernando subiu mais que a defesa, mas chegou atrasado e não conseguiu finalizar.

No segundo tempo, a Ferroviária trocou o uniforme grená pelo branco, mas retornou do vestiário sem alterações. O time araraquarense iniciou a etapa complementar com muita pressão em seu campo de ataque.

Mas o Bragantino chegou ao empate em seu primeiro ataque no segundo tempo. Aos 18, após uma boa jogada pela ponta esquerda, Vítor fez o cruzamento na área para Jonathan desviar de cabeça e surpreender o goleiro Matheus, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 1!

O time visitante chegou à virada quatro minutos depois em uma jogada muito parecida com a do lance anterior. Após bola cruzada na área, Juliano cabeceou e ampliou para o Bragantino: 2 a 1.

A Ferroviária partiu para cima em busca do empate e quase igualou o marcador com Kelvy, que recebeu pelo lado esquerdo da área e tentou o chute, que saiu prensado e bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 44, o estreante Bruno Lopes foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti para a Ferroviária. O lateral Willian Cordeiro foi para a cobrança e acertou o canto esquerdo, deslocando o goleiro Rafael Pascoal: 2 a 2!

A torcida reconheceu a determinação do time e o incentivou a buscar a vitória, mas a equipe parou na forte marcação do time visitante, que conseguiu segurar o empate.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 2 BRAGANTINO
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Quarta-feira, 28 de setembro, 20 horas
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva, auxiliado por Leonardo Augusto Villa e Orlando Coelho Junior;
Público: 757 pagantes;
Renda: R$ 8.635,00;
Cartões amarelos: Dodô, Lucas Rocha e Ademilson (Bragantino)
Gols: Fabrício (20’ do 1º T) e Willian Cordeiro (44’ do 2º T) para a Ferroviária; Jonathan (18’ do 2º T) e Juliano (21’ do 2º T) para o Bragantino.

FERROVIÁRIA – Matheus; William Cordeiro, Raniele, Luan, Sávio; Kaio Fernando, Arthur e Kelvy (Igor); Fabrício (Elder Santana), Felipe Silva (Bruno Lopes) e Wellington. Técnico: Antônio Picoli.

BRAGANTINO – Rafael Pascoal, Kellyton, Juliano, Lucas Rocha e Dodô (Felipe Manoel); Rodrigo (Ademilson), Eliel, Jonathan e Vitor; Anderson e Tininho (Jéferson). Técnico: Alberto Félix.

 

Sair da versão mobile