A Ferroviária terminou a primeira fase da Copa Paulista como a única equipe invicta. O clube de Araraquara foi o líder do Grupo 2 com a melhor campanha. Na segunda etapa, porém, o time já jogou duas vezes e ainda não venceu. Com mais quatro partidas a serem disputadas, o técnico Picoli pede foco jogo a jogo para buscar a classificação.
Na última quarta-feira (28), a Ferroviária empatou por 2 a 2 diante do Bragantino dentro de casa e o comandante Antônio Picoli fez uma análise do jogo. “Tivemos um jogo equilibrado e os detalhes fazem a diferença. Em relação a parte defensiva tivemos dificuldades principalmente quando eles fizeram os gols, pois em termos de organização, não conseguimos encaixar a marcação. Mas foi um grande jogo”, comentou.
Os dois próximos confrontos serão diante do Santos, mas Picoli pediu atenção jogo a jogo. “Não posso olhar para o segundo sem pensar no deste final de semana. Ele é extremamente decisivo. Temos que procurar um bom resultado como visitante para, em casa, fazermos nosso resultado. Mas temos que ser competentes neste primeiro jogo”, ressaltou.
Em relação ao primeiro confronto diante do Santos, o treinador afeano acredita em um bom jogo tecnicamente pelas características de ambas as equipes. “Crio essa expectativa de um bom jogo. As equipes oscilaram um pouco dentro dos jogos, mas por serem duas equipes rápidas e técnicas, a tendência é que o jogo seja trabalhado nesse sentido”, explicou.
Por fim, o comandante fez um balanço deste início de segundo turno por parte da Ferroviária. “Contra o Bragantino houve uma tensão talvez em virtude do primeiro jogo que perdemos e em alguns momentos pareceu que estávamos receosos. Mas é o processo natural de maturação e a equipe precisa passar mais vezes por isso para crescer, pois o que vem pela frente no futebol são essas dificuldades”, concluiu.
A próxima partida da Ferroviária acontece diante do Santos neste sábado (01), às 15h, no estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo. O clube santista ocupa a segunda colocação do Grupo 6 com três pontos, enquanto a Ferroviária está na quarta colocação com um ponto.