InícioNotíciasGeralDívida da Prefeitura com terceirizada pode parar setor de limpeza

Dívida da Prefeitura com terceirizada pode parar setor de limpeza

Possibilidade de greve, no início de novembro, foi comunicada em audiência na Justiça do Trabalho nesta quarta (26)
 
Funcionários da empresa Soluções Serviços Terceirizados, contratada pela Prefeitura de Araraquara, reclamam que, há tempos, estão recebendo o salário e o ticket alimentação com atrasos.
 
Em setembro, por exemplo, o pagamento foi feito no dia 13, sendo o ticket dividido em duas parcelas, fato que chegou ao conhecimento da imprensa, como divulgou o Grande Jornal Morada (Morada AM/FM), naquela ocasião.
 
A Soluções mantém aproximadamente 150 funcionários trabalhando em vários departamentos da Prefeitura no setor de limpeza. No mês passado, devido aos atrasos, um grupo chegou a anunciar uma paralisação, que não teve continuidade. 
 
Entretanto, a situação pode mudar no começo de novembro, caso o pagamento não seja realizado no quinto dia útil. A paralisação será imediata, com protesto na porta do Executivo, segundo o que foi comunicado em audiência na Gerência Regional do Trabalho, em Araraquara, na tarde desta quarta-feira (26/10).
 
Dívida
Segundo o que foi apurado, a Prefeitura de Araraquara está devendo para a terceirizada Soluções desde março de 2016. O total da dívida não foi informado, mas uma pessoa ligada à empresa disse que o valor é altíssimo e tornou a situação insuportável. A reportagem não conseguiu confirmar, mas é possível que chegue à R$ 2 milhões. A empresa alega que, somente quando receber da administração pública, será possível pagar os salários e demais direitos dos trabalhadores. 
 
Audiência na GRTE
Uma representante do sindicato da categoria acompanhada de dois funcionários e um representante da empresa Soluções participaram da audiência na Gerência Regional do Trabalho. A Prefeitura, ao contrário, não mandou representante, embora tenha sido notificada. A reportagem não conseguiu contato com nenhum representante da Prefeitura na noite desta quarta-feira. 
 

 

Sair da versão mobile