Funcionários da empresa Soluções Serviços Terceirizados, contratada pela Prefeitura de Araraquara, reclamam que, há tempos, estão recebendo o salário e o ticket alimentação com atrasos.
Em setembro, por exemplo, o pagamento foi feito no dia 13, sendo o ticket dividido em duas parcelas, fato que chegou ao conhecimento da imprensa, como divulgou o Grande Jornal Morada (Morada AM/FM), naquela ocasião.
A Soluções mantém aproximadamente 150 funcionários trabalhando em vários departamentos da Prefeitura no setor de limpeza. No mês passado, devido aos atrasos, um grupo chegou a anunciar uma paralisação, que não teve continuidade.
Entretanto, a situação pode mudar no começo de novembro, caso o pagamento não seja realizado no quinto dia útil. A paralisação será imediata, com protesto na porta do Executivo, segundo o que foi comunicado em audiência na Gerência Regional do Trabalho, em Araraquara, na tarde desta quarta-feira (26/10).
Dívida
Segundo o que foi apurado, a Prefeitura de Araraquara está devendo para a terceirizada Soluções desde março de 2016. O total da dívida não foi informado, mas uma pessoa ligada à empresa disse que o valor é altíssimo e tornou a situação insuportável. A reportagem não conseguiu confirmar, mas é possível que chegue à R$ 2 milhões. A empresa alega que, somente quando receber da administração pública, será possível pagar os salários e demais direitos dos trabalhadores.
Audiência na GRTE
Uma representante do sindicato da categoria acompanhada de dois funcionários e um representante da empresa Soluções participaram da audiência na Gerência Regional do Trabalho. A Prefeitura, ao contrário, não mandou representante, embora tenha sido notificada. A reportagem não conseguiu contato com nenhum representante da Prefeitura na noite desta quarta-feira.