InícioNotíciasGeralFerroviária vence e avança à semifinal da Copa Paulista

Ferroviária vence e avança à semifinal da Copa Paulista

Locomotiva bate o Nacional na Fonte Luminosa e já é uma das quatro melhores equipes da competição

A Ferroviária está na semifinal da Copa Paulista 2016! A classificação foi carimbada com a vitória por 2 a 1 sobre o Nacional em jogo realizado na tarde deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, que recebeu um público de 3.200 torcedores.

Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida, disputado no último sábado em São Paulo, a equipe araraquarense poderia até mesmo empatar para avançar entre as quatro melhores equipes da competição, mas o time do técnico Antônio Picoli apresentou um futebol consistente desde o início do jogo e ainda no primeiro tempo fez dois gols com Kaio Fernando, de cabeça, e Bruno Lopes, de bicicleta. No segundo tempo, Célio, de cabeça, diminuiu para o time visitante.

Na semifinal, a Ferroviária terá pela frente o São Caetano, que neste sábado eliminou o Bragantino com uma vitória por 1 a 0 no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. O Azulão já havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar em Bragança Paulista.

O jogo

Contando com o apoio de um bom público na Fonte, a Ferroviária levou perigo pela primeira vez aos 9 minutos de jogo, quando Kelvy roubou a bola pela meia esquerda, avançou e passou para Bruno Lopes, que dominou na entrada da área e chutou por cima do travessão do goleiro Matheus. Aos 21, o time araraquarense voltou a assustar em um chute rasteiro de fora da área de Elder Santana, mas o goleiro estava bem posicionado para evitar o gol.

Para alegria da torcida afeana, a Locomotiva abriu o marcador aos 30 minutos. Bruno Lopes foi acionado dentro pela direita, próximo à linha de fundo, deu um belo drible em seu marcador e cruzou para Kaio Fernando, que cabeceou firme para acertar o canto direito do goleiro Matheus: 1 a 0 para a Ferroviária!

Aos 35, a equipe da casa quase ampliou com Bruno Lopes, que recebeu passe em profundidade pela direita e, mesmo sem ângulo, bateu forte, exigindo outra boa intervenção do goleiro do Nacional.

Aos 42, a Locomotiva ampliou com um golaço que acendeu a torcida na Fonte Luminosa. Sávio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Elder Santana evitou a saída cabeceando para dentro da área, onde Bruno Lopes acertou uma bicicleta no canto esquerdo do goleiro Matheus: 2 a 0!

A Ferroviária voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos 7, após cobrança de escanteio na área do Nacional, a defesa não afastou e  Patrick chutou colocado, mas a bola passou rente à trave direita do goleiro Matheus.

O Nacional levou perigo aos 21, com Thiaguinho, em cobrança de falta frontal que passou por cima do travessão do goleiro afeano Matheus. Aos 23, Kaio Fernando fez boa jogada pela direita e passou para Bruno Lopes, que da entrada da área cortou seu marcador e bateu rasteiro, parando na defesa do goleiro. Um minuto depois, Elder Santana foi acionado em profundidade e saiu de frente para o gol, mas chutou e parou em uma defesa à queima-roupa do goleiro Matheus. Aos 29, foi a vez de Bruno Lopes receber livre, de frente para o gol: ele chutou, mas parou em outra boa defesa do goleiro do Nacional.

O Nacional diminuiu a vantagem da Ferroviária aos 33. Em cobrança de escanteio cruzada na área afeana, Célio, que tinha acabado de entrar, subiu mais que a defesa e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Matheus: 2 a 1.

O time araraquarense ainda pressionou nos últimos minutos de jogo, mas não conseguiu ampliar o placar, que foi suficiente para garantir a equipe na semifinal da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 NACIONAL
Local
: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 29 de outubro, 17 horas;
Arbitragem: Demétrius Pinto Candançan, auxiliado por Daniel Luís Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira;
Público: 3.204 torcedores;
Renda: R$ 24.870,00;
Cartões amarelos: Felipe Silva (Ferroviária) e Bruno Lima (Nacional);
Gols: Kaio Fernando (30′ do 1T) e Bruno Lopes (42′ do 1T) para a Ferroviária; Célio (33′ do 2T) para o Nacional.

FERROVIÁRIA – Matheus; Ian, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro, Kaio Fernando (Arthur) e Kelvy; Bruno Lopes (Felipe Silva), Wellington (Igor) e Elder Santana. Técnico: Antônio Picoli.

NACIONAL – Matheus; Thiaguinho, Bruno Lima, Marcão e Caio Mendes; Klauber, Jóbson, Michel e Emerson Mi; Anderson Magrão (Felipe) e Tuco (Célio). Técnico: Alex Alves.
 

 

Sair da versão mobile