InícioNotíciasGeralFerroviária empata primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista

Ferroviária empata primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista

Locomotiva segura o 0 a 0 no ABC e decidirá vaga no próximo sábado na Fonte Luminosa

No final da tarde deste sábado, a Ferroviária foi até o Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, onde empatou com o São Caetano por 0 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa Paulista 2016.

“Acredito que nossa equipe jogou bem, mas faltou mais qualidade na última bola e na finalização. Acredito que temos totais condições de buscar essa vaga em casa”, explicou o meiocampista Kaio Fernando.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, 12, às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Diferente da fase anterior, quando o time de melhor campanha possuía a vantagem do empate, dessa vez nenhuma equipe possui essa vantagem. Assim, caso houver igualdade de gols após as duas partidas, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

Quem passar, terá pela frente o vencedor dos duelos entre Rio Claro e XV de Piracicaba. O campeão da Copa Paulista terá a oportunidade de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou uma vaga na Copa do Brasil.

O jogo

A Ferroviária impôs muita pressão sobre o time da casa no início de jogo. Aos 15 minutos, Felipe Silva fez o pivô e rolou para Sávio, que chutou e exigiu uma bela defesa do goleiro Paes. A jogada prosseguiu e a bola chegou até Elder Santana, que recebeu pela esquerda da área e bateu em diagonal, mas parou em outra boa intervenção do goleiro do São Caetano, que tirou a bola do ângulo.

Aos 25, foi a vez do São Caetano assustar com Ermínio, que recebeu fora da área e arriscou, mas a bola passou perto do travessão do goleiro afeano Matheus. Um minuto depois, o mesmo Ermínio aproveitou um cruzamento de Grafite para cabecear e levar perigo ao gol afeano.

Aos 34, Felipe Silva aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou, mas novamente o goleiro Paes estava bem posicionado para evitar o gol. Um minuto depois, foi a vez do zagueiro Sandoval cabecear por cima do travessão e quase abrir o placar para o São Caetano.

A equipe do técnico Antônio Picoli voltou para o segundo tempo sem alteração e viu o time da casa insistir em busca do gol. O São Caetano chegou perto de abrir o marcador aos 20 minutos, quando Paulo Vinicius foi acionado pela meia esquerda e bateu da entrada da área, mas a bola passou perto do travessão de Matheus. Aos 23, foi a vez de Bruno Recife pegar de longe, rasteiro, mas o goleiro afeano se esticou até seu canto esquerdo para defender com segurança. Aos 24, a Locomotiva se salvou de sofrer um gol em um lance muito confuso, quando a bola foi cruzada na área, Matheus afastou, mas Naôh chutou dividindo com Luan e a bola foi para fora.

A Ferroviária só teve seu primeiro momento de perigo na etapa complementar aos 29, em cobrança de falta batida por Willian Cordeiro, mas o goleiro Paes estava bem posicionado para fazer a defesa. Aos 38, Esley assustou a defesa afeana. Ele conduziu a bola pelo meio e arriscou da entrada da área, mas a bola passou perto do ângulo esquerdo de Matheus. Apesar de tanta insistência, as defesas se sobressaíram e a partida terminou empatadas sem gols no ABC.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 0 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul;
Data/Horário: Sábado, 5 de novembro, 18 horas;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Risser Jarussi Corrêa;
Cartões amarelos: Esley e Paulinho (São Caetano); Kaio Fernando e Arthur (Ferroviária);

SÃO CAETANO: Paes; Grafite (Paulinho), Sandoval, Magrão e Bruno Recife; Esley, Ferreira, Paulo Vinicius (Daniel Costa) e Norton (Pikachu); Ermínio e Naôh. Técnico: Luiz Carlos Martins.

FERROVIÁRIA: Matheus; Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio; Rafael Castro (Ademir), Kaio Fernando e Kelvy (Diego Souza); Elder Santana, Felipe Silva (Arthur) e Bruno Lopes. Técnico: Antônio Picoli.

 

Sair da versão mobile