A Copa do Mundo Feminina Sub-20 começou oficialmente nesta quinta-feira (10), às 11 horas, em Port Moresby, na Papua-Nova Guiné. A bola ainda não rolou mas as jogadoras e os integrantes da comissão técnica se reuniram com a Fifa e receberam todas as orientações para a competição.

Cada integrante da delegação brasileira recebeu seu certificado, e parte da comissão acompanhou a conferência do material que será usado nas partidas durante o Mundial. O time brasileiro conta com três atletas da Ferroviária/Fundesport: a zagueira Luana e as volantes Nicoly e Julia. Julia, aliás, foi a atleta escolhida para receber uma homenagem concedida pela Fifa à Seleção Brasileira (foto).

Enquanto isso, as jogadoras e a parte técnica, o treinador Doriva Bueno, seus assistentes, Rubio Alencar e Daniela Alves, o preparador físico Juninho Brilhante, o treinador de goleiras Tuti assistiram à aula sobre arbitragem. Foram apresentados diversos casos que poderiam gerar questionamentos como impedimentos, faltas para cartão, expulsão, entre outras. 

Após todas as dúvidas sanadas, as atletas e os membro da comissão técnica esperam o dia da grande estreia – domingo (13), às 19h (7h de Brasília) contra a Papua-Nova Guiné – para colocar em prática tudo que foi treinado.