Uma operação da Polícia Civil de Américo Brasiliense colocou ponto final em dois crimes bárbaros registrados num intervalo de 40 dias. Em comum em os dois homicídios, além da participação de menores de idade – um adolescente teria participação nos dois casos, está também o fato das vítimas terem sido mortas às margens de um córrego.
No primeiro crime, registrado no feriado de 12 outubro, o corpo do jovem Felipe Rios de Oliveira foi encontrado carbonizado próximo a um córrego (relembre o caso). A suspeita inicial de que um grupo de rapazes seria o responsável pelo crime foi confirmado pelo delegado Jesus Nazaré Romão. “A comunidade do bairro se calou inicialmente sobre o caso, o que dificultou as investigações. Mas foi apurado que a vítima teria atentado contra algumas jovens do bairro, inclusive uma jovem que é irmã de um dos acusados. Por isso, solicitamos a prisão de seis maiores e outros quatro menores de idade que participaram desse linchamento”, disse o delegado.
“No local ela foi covardemente espancada. Os acusados fizeram uso de paus, facão e pedras para agredir o rapaz. No final, com a vítima já sem vida, eles atearam fogo em pneus para incendiar o corpo da vítima”, completou Romão.
Segundo caso
A vítima do segundo homicídio, registrado no dia 22 de novembro, Mateus Almeida Pereira estava desaparecida desde o dia 10 do mesmo mês e foi encontrado também próximo a um córrego com uma corda no pescoço e o rosto desfigurado (veja aqui). O corpo estava parcialmente enterrado.
O crime foi motivado por uma dívida de drogas. Dois indivíduos maiores de idade foram identificados como participantes desse homicídio – um deles continua foragido. Menores de idade também teriam envolvimento com o caso, que também inclui a venda de drogas no bairro.
Confira a reportagem completa sobre a Operação: