InícioNotíciasGeralPonte Preta tenta a contratação de Grafite

Ponte Preta tenta a contratação de Grafite

Time campineiro tenta a contratação do atacante que passou pela Ferroviária em 2001

A Ponte Preta pode surpreender o mercado brasileiro justamente no final de 2016. Depois de perder Roger para o Botafogo e buscando um centroavante, a diretoria negocia com Grafite, ex-São Paulo e atualmente no Santa Cruz. O jogador tem proposta milionária no Mundo Árabe, mas gostaria de permanecer no Brasil. O principal empecilho, como esperado, é o salário do jogador, que ganha aproximadamente R$ 280 mil mensais.

Com 37 anos, ele terminou a temporada como artilheiro do Santa: em 56 jogos marcou 24 gols, mesmo enfrentando um longo jejum de 15 partidas sem marcar. Mesmo com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o atacante conseguiu conquistar no primeiro semestre a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, ambos participando ativamente das conquistas.

O próprio Grafite não está confirmado pela comissão técnica para o confronto deste domingo contra o São Paulo no Morumbi, às 17 horas, pela 38ª e última rodada. Ele tem uma viagem marcada para Dubai para tentar acertar um contrato de um ano para a próxima temporada.

Nascido em Jundiaí e revelado pela Matonense, o centroavante viveu o auge da sua carreira no São Paulo a partir de 2004 – antes passou por Ferroviária, Santa Cruz, Grêmio e Goiás. No clube do Morumbi conquistou um paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes. De lá foi para o Wolfsburg, onde levantou a taça do Campeonato Alemão como artilheiro e sagrou-se novo ídolo. Antes de voltar ao Brasil passou pelo Al Ahli.
 

 

Sair da versão mobile