InícioCidadesCidadeCorreios lançará selo comemorativo dos 200 anos de Araraquara

Correios lançará selo comemorativo dos 200 anos de Araraquara

Dentre os sete selos comemorativos lançados anualmente pelo Correios no país, um deles será alusivo ao bicentenário da Morada do Sol

O ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), esteve em Araraquara na manhã deste domingo (29) e confirmou que o bicentenário da Morada do Sol será tema de um selo comemorativo do Correios.

Segundo o Ministro, anualmente a agência lança sete selos comemorativos. Para 2017, o primeiro selo confirmado é o que fará alusão aos 200 anos de Araraquara. “É o reconhecimento do país ao aniversário de Araraquara”, disse Kassab. O ministro foi recebido na Prefeitura pelo prefeito Edinho Silva (PT), vereadores, secretários e lideranças políticas, como os deputados estaduais Márcia Lia (PT) e Roberto Massafera (PSDB).

Para o prefeito Edinho Silva, a honraria é motivo de comemoração. “Hoje é um dia fundamental para a história de Araraquara. O bicentenário é uma data extremamente importante e deve ser comemorado de modo diferente pela cidade. Por isso, o lançamento oficial desse selo comemorativo é uma forma de divulgar ao Brasil os 200 anos de Araraquara”, declarou o prefeito, responsável por solicitar a homenagem ao ministério.

 

Concurso deve decidir desenho

Para a elaboração do selo, o prefeito antecipou que a Prefeitura vai criar um grupo de trabalho para discutir a conteúdo do mesmo. Para isso, o município deverá lançar, ainda que de forma rápida, um concurso de ideias para a escolha. “”

 

Presença federal

Durante sua fala no encontro, Edinho Silva agradeceu a presença do ministro Kassab e lembrou que ambos foram ministros do governo Dilma Roussef – o líder do PSD ocupou o posto de Ministro das Cidades enquanto Edinho esteve à frente da Secretaria de Comunicação Social. “Gilberto Kassab é o primeiro representante do Governo Federal nesse primeiro mês de governo. Agradeço pela atenção que ele tem dado ao município de Araraquara”, declarou o prefeito.

 

Sair da versão mobile