InícioCidadesCidadeChuva de fim de tarde provoca pontos de alagamentos

Chuva de fim de tarde provoca pontos de alagamentos

Não houve registro de graves problemas no Corpo de Bombeiros; na Defesa Civil telefone de emergência não atende e motorista reclama
A chuva intensa de aproximadamente 50 minutos deixou pontos de alagamentos em algumas vias de Araraquara no final da tarde desta terça-feira, dia 31, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada pelo Corpo de Bombeiros.
 
Houve concentração de volume de água, com certo risco ao motorista, no Jardim das Estações, Vaz Filho, Estrada de Ferro, Av. Manoel de Abreu, pontilhão da Alameda Paulista e Via Expressa, onde alguns veículos apresentaram pane elétrica devido ao volume de água.
 
Por volta de 17h20 a forte chuva escureceu as ruas de Araraquara, fazendo o dia praticamente virar noite. Mas não houve registro de casas invadidas pelas águas ou queda de árvores, segundo os Bombeiros, diferentemente do que ocorreu no dia 12 de janeiro, quando a enxurrada derrubou um muro de uma residência no Jardim Cruzeiro do Sul e causou transtornos para algumas famílias.
 
A chuva deve voltar a cair em Araraquara nesta quarta-feira. A previsão do tempo aponta para amanhã um volume de 15 milímetros com possibilidade de chuva de 60%. A temperatura deve variar entre 21 e 30 graus.
Defesa Civil não atende telefone
Durante a chuva forte, um motorista que passava pela ponte do Jardim Paraíso, localizada na Rua Armando Salles de Oliveira sobre o Ribeirão das Cruzes, ligou para o telefone de emergência (199) da Defesa Civil para avisar da possibilidade de acidente no local, em razão do volume de água, mas não conseguiu falar porque ninguém atendeu.
 
“Passei umas 17h30 e, como tinha um certo volume de água, achei que havia um risco de acidente, principalmente, para motociclista. Até mesmo porque parte da ponte ficou dias interditada e parecia que o asfalto estava cedendo. Mas o telefone ficava apenas chamando”, reclamou Luciano Pizoni. 
 
Nas chuvas do dia 12 de janeiro, moradores do Cruzeiro do Sul, bairro mais afetado em Araraquara naquela ocasião, também reclamaram que não conseguiam contato com a Defesa Civil.
 
Sobre a ponte do Paraíso, a Prefeitura informou ontem que concluiu as obras de recuperação da travessia. E que equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estiveram no local e realizaram os reparos necessários, compreendendo passeio público, boca de lobo e rede de esgoto.

Córrego que divide a Via Expressa acumulou grande volume de água

 

Sair da versão mobile