Consumir produtos de qualidade e pagar por eles preços abaixo do mercado é uma das características da Feira Noturna, realizada em Araraquara por meio do Programa Negócio do Campo, mantido pela Coordenadoria Executiva da Agricultura, da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico.
A Feira ocorre semanalmente, às quintas-feiras, das 16 às 21 horas, na antiga Estação Ferroviária, onde hoje é o Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, no Centro da cidade. E o mais interessante: somente participam do evento agricultores familiares. Além de consumir um produto de qualidade, os fregueses da Feira Noturna colaboram com as famílias que participam da feira, ajudando a valorizar a economia local. Sempre com produtos frescos e da estação, a Feira proporciona ótimos hortifrutis, com alimentos vindos diretamente do campo.
Além dos produtos vendidos para serem preparados em casa, a feira também oferece produtos artesanais como: cachaça, queijos, pães e bolos, pimenta em conserva e uma praça de alimentação, com venda de tapioca, acarajé, cachorro-quente, pastel, churros – entre outros. Ainda há exposição de ferromodelismo e o artesanato também é destaque na feira.
De com a coordenadora municipal da Agricultura, Silvani Silva, o objetivo da feira é proporcionar o comércio entre produtor e consumidor final, sem intermediários. “Atualmente, cerca de 36 barracas, incluindo as de artesanato e alimentação, participam da Feira Noturna”, aponta a coordenadora.
Nesta edição do dia 09 de fevereiro, a Feira terá, em sua atração cultural, a participação do grupo Sarambeque, a partir das 19 horas. A apresentação gratuita tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e irá destacar obras primas de mestres do choro brasileiro. Nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Abel Ferreira, Altamiro Carrilho, Astor Silva, K-Ximbinho marcam presença no repertório do Sarambeque.
O Museu Ferroviário está localizado à Rua Antônio Prado, s/nº, no Centro de Araraquara.
SERVIÇO:
Feira Noturna – Programa Negócio do Campo
Local: Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo (Rua Antônio Prado, s/nº – Centro)
Data: quinta-feira (09/02)
Horário: das 16 às 21 horas
Grátis