Um homem de 27 anos está detido na delegacia da Polícia Civil de Rincão acusado de atropelar e matar uma pessoa na estrada de terra que liga os municípios de Rincão e Guatapará.
O acidente foi por volta das 15h00 de domingo, dia 9, próximo a um pesqueiro. A vítima, Juliana Rosa Pereira, 27 anos, foi arrastada e morreu no local do acidente. Segundo as primeiras informações, ela seria moradora do Distrito do Taquaral.
O motorista Élcio Rodrigo Daniel é morador de Rincão e fugiu do local do atropelamento. Ele foi preso por um policial civil, que ao ficar sabendo da fuga, foi para a estrada e abordou o veículo, um VW/Golf, que estava sendo conduzido pelo acusado. O veículo ficou com os 4 pneus estourados.
Um policial militar foi até a delegacia, aplicou o teste do bafômetro no acusado, que apontou 0,66 mg/l de teor alcóolico. Em depoimento ao delegado Jesus Nazaré Romão, o acusado alegou que a mulher atravessou a frente do carro. Porém, ela foi atropelada fora da estrada. “A vítima foi atingida sobre um barranco, ou seja, ele saiu da estrada”, disse o delegado Romão.
O motorista será encaminhado para a cadeia de São Carlos. “Ele está sendo preso por homicídio culposo, agravado pela fuga e embriaguez ao volante. Como a pena ultrapassa quatro anos, não cabe fiança”, disse Romão.