InícioEsporte+EsportesSesc traz para Araraquara tenista paralímpica número 1 do Brasil

Sesc traz para Araraquara tenista paralímpica número 1 do Brasil

Natália Mayara participará de apresentação e bate-papo em evento do Projeto Sesc Verão

Neste domingo, das 10 às 12 horas, o Projeto Sesc Verão traz para Araraquara a paratleta Natália Mayara, que falará sobre sua carreira e seu desempenho nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Após a apresentação, os participantes poderão bater bola com a jogadora. O encontro, que terá entrada gratuita, acontecerá na quadra de tênis do Sesc Araraquara.

Aos 22 anos, Natália Mayara nasceu em Recife (PE), mas vive desde os oito anos de idade em Brasília. A paratleta já conquistou o ouro no individual e nas duplas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015, e no Parapan Juvenil da Colômbia, em 2009. Sua deficiência vem da amputação das duas pernas, com dois anos de idade, depois de ela ser atropelada por um ônibus que invadiu a calçada. Graças ao apoio dos pais, Natália começou a praticar natação e tênis aos 11 anos, até decidir se dedicar só às raquetes. Na piscina, ela chegou a participar de um campeonato mundial juvenil. Representou o Brasil nas Paralimpíadas de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

Tênis paralímpico

A modalidade adaptada do tênis tem semelhanças com a convencional – a principal diferença é a bola poder quicar duas vezes antes que o adversário bata nela. Raquetes e bolinhas são as mesmas das competições de tênis não-adaptado. As cadeiras são esportivas, ou seja, com rodas que permitem melhor equilíbrio e mobilidade.

 

Redação

Sair da versão mobile