Na manhã de sexta-feira (03), a FPF premiou a Ferroviária através do Programa de Excelência. Com adesão de mais de 90% dos clubes que disputam as séries A-1 e A-2, o programa avalia diversos critérios de cada clube ao longo da temporada, como Gestão, Base, Torcida, Infraestrutura e Desempenho Técnico.
Representando a Ferroviária, o presidente Carlos Alberto Salmazo recebeu das mãos do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, o troféu da categoria bronze. No total foram mais de 40 equipes avaliadas, nenhuma atingiu o nível mais alto (categoria ouro). Sete times conquistaram a categoria prata e outras 19 alcançaram o bronze. As demais receberam um certificado de participação.
"A alta adesão dos clubes logo no primeiro ano de programa, mostra quanto o futebol paulista está disposto a mudar. Tenho que agradecer à todos os clubes. Esse projeto mostra onde estamos e onde queremos chegar", disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
O vice-presidente do Departamento de Integração com Atletas, Mauro Silva, também destacou o êxito do programa e salientou a importância em aprimorar e aperfeiçoar a gestão dos clubes, para que tenham uma gestão eficiente e profissional, fazendo com que o futebol seja um produto cada vez mais valorizado.
"Gostaria de parabenizar a Ferroviária que sempre participa do programa. É um clube com uma organização e uma administração muito eficiente, e a gente tem que agradecer muito a colaboração e a participação da Ferroviária no nosso programa de excelência", destacou Mauro Silva.