InícioEsporteFerroviária faz primeiro jogo em casa pelo Paulistão

Ferroviária faz primeiro jogo em casa pelo Paulistão

Locomotiva encara o Mirassol neste sábado em busca de reabilitação

A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, será palco de mais um duelo que promete muita adrenalina, já que é lá onde a Ferroviária voltará a campo neste sábado, às 17 horas, pela segunda rodada do Paulistão 2017. Esse será o primeiro jogo em casa da equipe grená no estadual, mas a partida já é vista como decisiva, visto que a Locomotiva precisa vencer para se reabilitar dos últimos resultados adversos e ao mesmo tempo recuperar a confiança de seus torcedores.

Por enquanto foram dois jogos oficiais, sem contar a derrota por 1 a 0 para o Corinthians em amistoso disputado no Itaquerão. Na estreia do Paulista, no último domingo, a equipe araraquarense saiu na frente do placar contra a Ponte Preta em Campinas, mas levou a virada no segundo tempo e perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada do Grupo B, onde nenhuma equipe conseguiu vencer na rodada de estreia.

Três dias depois, a Ferroviária voltou a campo para seu primeiro jogo oficial em casa na temporada, válido pela Copa do Brasil. Novamente o time voltou a sair na frente no marcador e a torcida já ensaiava uma comemoração pela vaga na segunda fase quando o time sofreu um gol aos 46 minutos do segundo tempo e viu o ASA de Arapiraca (AL) sair de campo com a classificação.

Foco no Paulistão

A eliminação fez o elenco afeano voltar todas suas atenções para o Paulistão. O meia Juninho acredita em uma recuperação diante do Mirassol. "Temos que consertar alguns erros que vem acontecendo. Estamos deixando cair o futebol no segundo tempo. Isso vai ser consertado o mais rápido possível e vamos conseguir as vitórias que estamos precisando", explicou o atleta.

O técnico Picoli comandou na tarde desta sexta-feira, na Fonte Luminosa, seu último treino antes da partida e definiu que irá manter duas alterações que foram feitas no time titular no jogo da última quarta-feira, com Jonathan Bocão na vaga de Willian Cordeiro na lateral direita e Patrick no lugar de Luan na zaga. Já o meia Alan Mineiro, poupado contra o ASA, voltará a ser escalado neste sábado. Assim, o time grená deve ir a campo com Matheus, Jonathan Bocão, Patrick, Leandro Amaro e Sávio; Flávio, Claudinei, Juninho e Alan Mineiro; Tiago Marques e Elder Santana.

Mirassol quer manter embalo

O Mirassol vem embalado pelo triunfo em casa sobre o Red Bull por 2 a 0 no último domingo e precisa somar pontos para permanecer entre os líderes do Grupo D, onde os quatro times estrearam com vitória no final de semana.

O time visitante é comandado pelo técnico Moisés Egert, que já dirigiu a Ferroviária em 2013. Para a partida de hoje, ele pretende manter a mesma escalação da estreia.  "Vou manter a base que iniciou o campeonato e para nossa felicidade com vitória diante de um grande adversário que é o Red Bull. Esse jogo faz parte do passado e estamos focados no jogo contra a Ferroviária. Sabemos que jogar lá é muito díficil, principalmente pelo resultado adverso deles contra a Ponte Preta. No entanto, a minha equipe está bastante preparada para mais um desafio que é o campeonato", disse o treinador, que mandará a campo o time escalado com Vagner; Tony, Wellington, Edson Silva e Raul; Paulinho, Willian, Rodolfo e Xuxa; Wellington Júnior e Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x MIRASSOL
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 11 de janeiro de 2017, 17h;
Arbitragem: Ilbert Estevam da Silva, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Ricardo Pavanelli Lanutto.

FERROVIÁRIA – Matheus; Jonathan Bocão, Patrick, Leandro Amaro e Sávio; Flávio, Claudinei, Juninho e Alan Mineiro; Tiago Marques e Elder Santana. Técnico: Antônio Picolli.

MIRASSOL – Vagner; Tony, Wellington, Edson Silva e Raul; Paulinho, Willian, Rodolfo e Xuxa; Welinton Junior e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

 

 

Sair da versão mobile