InícioEsportePC de Oliveira é apresentado oficialmente como novo técnico da Ferroviária

PC de Oliveira é apresentado oficialmente como novo técnico da Ferroviária

Com carreira consagrada no futsal, treinador espera iniciar uma reação da Locomotiva no Paulistão

Na manhã desta terça-feira, em apresentação oficial à imprensa, Pc de Oliveira foi anunciado pela diretoria afeana como novo técnico da Ferroviária. O treinador assume o comando da Locomotiva até o término do Paulistão. Com a sala de imprensa da Fonte Luminosa tomada pela imprensa local e regional, o atual treinador da seleção brasileira de futsal foi apresentado pelo presidente Carlos Alberto Salmazo e pelo diretor de futebol José Manoel Evaristo.

Araraquarense, ex-jogador da Ferroviária e com carreira vitoriosa dentro do futebol de quadra – sendo campeão mundial em 2008 e dirigindo várias equipes tradicionais do futsal, PC de Oliveira encara um desafio inédito na carreira: comandar uma equipe de futebol de campo.

"As pessoas podem pensar que eu não tenho nada a perder, já que na teoria, eu tenho minha carreira consolidada como treinador de futsal, mas as pessoas não sabem como é o futuro e o que eu penso da minha vida.  É um projeto ousado, ambos resolvemos correr esse risco, pensando na instituição e pensando na cidade. É Importante que as pessoas vejam isso, que não estou aqui para perder. Venho para vencer e consolidar este momento entre instituição e cidade", explicou o treinador.

PC de Oliveira não estará no banco de reservas na partida desta terça-feira, diante do Audax, às 21h30. Já contra o Santos, no próximo final de semana, o treinador deve comandar seu primeiro jogo frente à equipe.

Com a ausência de atividades no calendário do futsal nacional, PC comanda a Locomotiva até o término do Campeonato Paulista, em abril. Após este período, retoma seus compromissos com a seleção brasileira de futsal.

"As pessoas responsáveis pelo futsal foram comunicadas, me autorizaram a estar aqui neste momento. Foi tudo feito às claras, tudo bem constituído e não vai haver prejuízo à Ferroviária e nem para a seleção de futsal. É uma oportunidade pessoal para mim, mas o interesse é coletivo", declarou PC.

 

 

Sair da versão mobile