InícioEsporteContra o Linense, Palmeiras volta a jogar em Araraquara neste domingo

Contra o Linense, Palmeiras volta a jogar em Araraquara neste domingo

Essa será a oitava vez que o time alviverde atua na Fonte Luminosa desde sua modernização em 2009

O Palmeiras volta a encontrar seus torcedores araraquarenses neste domingo, às 17 horas, pela quarta rodada do Paulistão 2017. Dessa vez, no entanto, o mando de jogo pertence ao Linense, que viu no público araraquarense uma boa oportunidade de levar um público maior ao jogo, por isso decidiu mandar a partida para a Arena Fonte Luminosa.

Essa será a oitava vez que o Verdão atuará na cidade desde a remodelação da Fonte Luminosa em 2009. O alviverde visitou a Arena duas vezes em 2010, quando empatou por 2 a 2 com o Rio Branco de Americana pelo Paulistão e, na reta final do Brasileirão daquele ano, foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0. Em 2012, foram três jogos realizados na Fonte pelo Brasileirão, competição em que o time alviverde terminou rebaixado. Naquele ano, a equipe perdeu para o Coritiba por 1 a 0, venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e empatou com o Botafogo por 2 a 2, em jogo marcado por uma briga onde torcedores agrediram policiais. No Brasileirão de 2014, venceu o Figueirense por 1 a 0. O alviverde atuou em Araraquara pela última vez no dia 13 de outubro de 2016, quando empatou sem gols com o Cruzeiro pela 30ª rodada do Brasileirão.

Linense quer a recuperação

Vindo de uma derrota para o Mirassol por 3 a 1 fora de casa, o time de Lins quer reencontrar o caminho das vitórias contra o atual campeão brasileiro e um dos favoritos ao título estadual. Atualmente o Linense aparece com três pontos, mas menos quatro gols de saldo. A sua frente tem o São Paulo, com seis pontos, e a Ferroviária com 4. Pressionado pela torcida, o Palmeiras de Eduardo Baptista é o líder do Grupo C com seis pontos, mas vê o Santo André logo atrás, com cinco.

O técnico Guilherme Alves já adiantou que terá uma mudança entre os titulares. Umas delas deve ser a entrada do meia Thiago Humberto, que saiu do banco de reservas no último jogo e deu mais movimentação aos jogadores. Ele deve assumir a posição de Diego Felipe, já que Zé Antônio já conhece bem o Palmeiras.

O meia de 32 anos estava na última temporada, quando o Linense bateu o Palmeiras por 2 a 1 na 4ª rodada do estadual. Na época, o atacante William Pottker marcou os dois gols do time de Lins. Hoje ele está na Ponte Preta, mas já acertado com o Internacional. Por fim, o atacante Thiago Santos ainda se recupera de um desconforto muscular e não sabe se estará a disposição da Comissão Técnica. Gabrielzinho está pronto para entrar.

Mesmo time para embalar

Contratação mais cara da história do Palmeiras, o atacante colombiano Miguel Borja fez nesta sexta-feira o primeiro treino coletivo junto com o elenco. O técnico Eduardo Baptista organizou uma atividade na Academia de Futebol, em São Paulo, em campo reduzido para quem não foi titular na partida da última quinta contra o São Bernardo e testou variações de companheiros de ataque para o reforço.

Após o trabalho de aquecimento, os jogadores foram divididos em dois times. Ao longo do trabalho, o treinador fez modificações nas duas equipes. Borja começou em uma equipe que tinha como companheiros no setor ofensivo Rafael Marques, Érik e Alecsandro. Depois, na segunda parte, Eduardo Baptista promoveu trocas. O colombiano ganhou a presença no time de Vitinho, Lucas Barrios e Keno.

Para a partida contra o Linense, o técnico Eduardo Baptista deve manter a base do time que venceu o São Bernardo na última quinta-feira. Uma alteração que pode acontecer é a entrada de Michel Bastos no lugar de Roger Guedes. O lateral Fabiano e os volantes Tchê Tchê e Arouca seguem vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA

LINENSE x PALMEIRAS
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: 19 de fevereiro, 17 horas;
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira

LINENSE – Edson Kolln; Bruno Moura, Bruno Costa, Rodrigo Lobão e Thiago Carleto; Caíque, Tássio, Zé Antônio e Thiago Humberto; Tatá e Thiago Santos. Técnico: Guilherme Alves.

PALMEIRAS – Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes (Michel Bastos), Moisés, Guerra e Dudu; Willian. Técnico: Eduardo Baptista

 

 

Sair da versão mobile