InícioEsporteFerroviária perde para o Palmeiras no Allianz Parque

Ferroviária perde para o Palmeiras no Allianz Parque

Locomotiva é derrotada por 4 a 1 na casa do adversário e começa a se complicar no Paulistão

A Ferroviária foi derrotada pelo Palmeiras por 4 a 1 na tarde deste sábado no Allianz Parque, na capital paulista, e voltou a se complicar no Paulistão. A partida marcou a estreia do colombiano Borja, que foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 2016. Ele entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol do time da casa, para alegria da torcida palmeirense. Os outros gols do time alviverde foram marcados por Keno, Michel Bastos, Borja e Roger Guedes, enquanto Alan Mineiro descontou em cobrança de pênalti para o time grená.

Com o resultado, a Locomotiva volta a figurar na zona de rebaixamento. Com 5 pontos, a equipe araraquarense ocupa a penúltima colocação geral e a última do Grupo B. Já o Palmeiras segue na liderança do Grupo C, agora com 12 pontos.

O técnico PC de Oliveira terá mais tempo para preparar sua equipe para o próximo jogo, marcado para o dia 6 de março, segunda-feira, contra o lanterna São Bento na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O jogo

A partida começou com o Palmeiras pressionando em seu campo de ataque, enquanto a Ferroviária encontrava dificuldades para tocar a bola. As melhores chances do início do jogo ocorreram com chutes de longe que passaram longe do gol, com Michel Bastos para o Palmeiras e Léo Veloso para a Ferroviária.

Mas aos 13 minutos, Jean recebeu pela ponta direita e passou para Willian, que invadiu a área, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Keno, que subiu mais que a defesa afeana para cabecear no ângulo direito de Matheus, que não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 para o Palmeiras.

O Verdão teve a chance de ampliar aos 16, quando Dudu recebeu lançamento na entrada da área, matou no peito e encheu o pé, mas parou na defesa de Matheus. No rebote, Willian saiu de frente para o gol, mas chutou por cima do travessão. Aos 22, a Ferroviária se salvou de sofrer o segundo gol quando Keno recebeu dentro da área, driblou o goleiro Matheus e, mesmo sem ângulo, chutou rasteiro, mas Patrick conseguiu se esticar para tirar a bola em cima da linha. Aos 33, Willian perdeu outra chance clara quando recebeu dentro da área livre e tocou na saída de Matheus, mas a bola passou rente à trave.

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações e o Palmeiras continuou pressionando. O time da casa levou perigo com um chute de longe de Thiago Santos, mas a bola desviou e passou perto de travessão. A Ferroviária levou perigo aos 12, quando Capixaba recebeu perto da área, driblou Jean e bateu rasteiro, mas a bola passou perto da trave esquerda de Fernando Prass. Aos 16, Alan Mineiro bateu falta com perigo, mas o goleiro palmeirense estava bem posicionado para fazer a defesa.

Aos 19, Dudu recebeu a bola em profundidade e foi derrubado por Leandro Amaro em cima da linha da área. Ele pediu pênalti, não marcado pela arbitragem. Mas na cobrança da falta, Jean rolou para Michel Bastos, que bateu forte, a bola passou entre os jogadores que estavam na área e surpreendeu o goleiro Matheus, que não conseguiu evitar o gol: 2 a 0.

A torcida palmeirense, que já estava feliz com o gol, comemorou a entrada do colombiano Borja, que fez sua estreia com a camisa do Verdão. Aos 28, Juninho recebeu pela direita, passou por um marcador e chutou forte, mas parou em uma bela defesa de Fernando Prass.

Na sequência, a bola sobrou para Alan Mineiro, que chutou e a bola bateu no braço de Michel Bastos dentro da área. Na cobrança do pênalti, Alan Mineiro bateu e Fernando Prass encaixou com facilidade, mas a arbitragem assinalou que o goleiro adiantou no momento do chute. Na segunda cobrança, Alan Mineiro bateu forte no canto direto de Prass, que caiu para o outro lado: 2 a 1.

Aos 37, a  Ferroviária foi obrigada a sair em busca do gol e o Palmeiras se aproveitou para sair em contra-ataque com Borja, que passou para Dudu e recebeu de volta para sair livre e tocar na saída de Matheus: 3 a 1.

Aos 40, em cobrança pela esquerda, Jean cruzou na área e Roger Guedes cabeceou no canto esquerdo de Matheus, que nada pôde fazer para evitar o gol: 4 a 1.

A Ferroviária levou perigo aos 42 com um chute de fora da área de Willian Cordeiro, mas a bola desviou e passou perto do gol. Fim de jogo e 4 a 1 para o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data/Horário: Sábado, 25 de fevereiro, 16h30;
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Fábio Rogerio Baesteiro;
Cartões amarelos: Keno, Michel Bastos e Fernando Prass (Palmeiras); Flávio, Makelelê  e Léo Veloso (Ferroviária);
Gols: Keno (13’ do 1ºT), Michel Bastos (21’ do 2ºT), Borja (37’ do 2ºT) e Roger Guedes (40’ do 2ºT) para o Palmeiras. Alan Mineiro (30’ do 2ºT) para a Ferroviária.

PALMEIRAS – Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Raphael Veiga), Zé Roberto e Michel Bastos; Keno (Roger Guedes), Dudu (C) e Willian (Borja). Téc.: Eduardo Baptista.

FERROVIÁRIA – Matheus, Willian Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro (C) e Léo Veloso; Claudinei, Flávio (Juninho), Makelelê (Bruno Lopes) e Alan Mineiro; Elder Santana e Capixaba. Téc.: PC de Oliveira.

 

Sair da versão mobile