InícioEsporteFerroviária visita o Novorizontino para sair da zona de rebaixamento

Ferroviária visita o Novorizontino para sair da zona de rebaixamento

Equipe araraquarense tenta voltar aos trilhos em busca de sua segunda vitória no Paulistão

O Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, receberá nesta sexta-feira, a partir das 21h05, um duelo de fundamental importância para o principal objetivo da Ferroviária, que busca sua segunda vitória para deixar a zona de rebaixamento do Paulistão. O time araraquarense encara o Novorizontino, que aposta em mudança de comando para voltar a integrar a zona de classificação para a segunda fase.

Passadas sete de um total de doze rodadas, a Locomotiva se vê em uma situação cada vez mais complicada no estadual. Com apenas 5 pontos conquistados (uma vitória, dois empates e quatro derrotas), o time grená amarga a lanterna da classificação geral e consequentemente do Grupo B, que conta com São Paulo (14 pontos), Linense (10) e Red Bull (que possui os mesmos 5 pontos, porém com vantagem de quatro gols no saldo.

Como se não bastassem os números nada empolgantes da tabela, a Ferroviária sofre com a má atuação dentro de campo, o que fez a torcida perder a paciência na última segunda-feira, quando perdeu em casa por por 1 a 0 para o São Bento, que até então era o último colocado da classificação geral.

Por isso, somente uma vitória no jogo desta sexta-feira poderia dar um novo ânimo à equipe, que com os três pontos poderia subir até subir cinco posições na tabela.

Mudanças na Ferroviária

Ao longo dos treinamentos desta semana, o técnico PC de Oliveira realizou diversas experiências na equipe, o que sugere uma mudança na escalação para pegar o Novorizontino. Após o treino realizado na manhã desta quinta-feira, a delegação afeana se dirigiu a Catanduva, onde ficará concentrada para a partida que acontecerá em Novo Horizonte.

Uma mudança certa acontecerá na lateral esquerda, já que Léo Veloso levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Sua vaga é disputada entre Sávio e Willian Cordeiro.

Entre os nomes cotados para surgir entre os titulares está o do volante Renato Xavier, que chegou à Ferroviária em 2015 e sempre exerceu papel de liderança nas ocasiões em que esteve em campo. Seu maior obstáculo, no entanto, é o ritmo de jogo, já que se recuperou de lesão há pouco tempo. Outros atletas que pleiteiam uma vaga no time titular são os volantes Kaio Fernando e Makelelê e o atacante Tiago Marques. Alan Mineiro, que começou o último jogo no banco, também pode retornar.

Próximos jogos

Depois do compromisso desta sexta-feira, a Ferroviária terá uma sequência decisiva pela frente, que definirá sua permanência na elite do futebol paulista. A Locomotiva enfrentará o Corinthians na Fonte Luminosa no domingo, 19 de março, às 16 horas, depois terá pela frente São Bernardo (22 de março, quarta-feira, 19h30, na casa do adversário), Ituano (25 de março, sábado, 19h, na Fonte Luminosa) e encerrará sua participação na primeira fase em duelo contra o Botafogo (29 de março, quarta-feira, 21h45, em Ribeirão Preto).

Adversário estreia técnico

A maior novidade do Novorizontino para encarar a Ferroviária não estará dentro de campo, mas sim à beira do gramado. Trata-se do técnico Silas, que foi contratado no início da semana para substituir o demitido Júnior Rocha.

Para seu jogo de estreia, Silas terá apenas o desfalque do zagueiro Jéci, que se recupera de lesão. O treinador fez mistério sobre a escalação, mas tudo indica que o time pode ter a volta do ex-afeano Fernando Gabriel, que briga por posição com Henrique Santos.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO x FERROVIÁRIA

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Data/Horário: Sexta-feira, 10 de março, 21h05;
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira;

GRÊMIO NOVORIZONTINO – Tom; Railan, Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Roberto, Cléo Silva e Fernando Gabriel (Henrique Santos); Nilson e Everaldo (Henrique). Téc.: Silas;

FERROVIÁRIA – Matheus, Jonathan Bocão, Patrick, Leandro Amaro e Sávio (Willian Cordeiro); Claudinei (Renato Xavier), Flávio (Makelelê), Alan Mineiro e Juninho; Elder Santana e Capixaba (Tiago Marques). Téc.: PC de Oliveira.

 

 

Sair da versão mobile