InícioEsporteTorcida Coração Grená faz campanha para incentivar a Ferroviária no Paulistão

Torcida Coração Grená faz campanha para incentivar a Ferroviária no Paulistão

Torcedores marcarão presença no último treino antes do duelo contra o Corinthians na Fonte Luminosa

Prestes a iniciar uma maratona intensa de quatro jogos que definirão sua permanência na elite do futebol paulista, a Ferroviária terá uma energia positiva vinda da arquibancada. A Torcida Coração Grená marcará presença no último treinamento da equipe antes do jogo contra o Corinthians, que será realizado neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Luminosa.

O time araraquarense fará um treinamento recreativo na manhã deste sábado no local da partida, onde os torcedores prometem levar muito apoio aos atletas. “Vamos apoiar a Ferroviária porque esse é o momento em que devemos apoiar. Infelizmente estamos nas mãos dos jogadores. Eles colocaram o time nessa situação e só eles podem tirar. E nós acreditamos sempre. Por isso vamos lá no sábado com faixas, fogos, fumaça e outras coisas para tentar convencer e tocar o coração deles de que a Ferroviária tem uma torcida e que Araraquara precisa deles. Estamos com eles até o final”, explicou Antônio Marcos Vintecinco, presidente da torcida, em entrevista aos Campeões da Bola da Rádio Cultura.

Com apenas 5 pontos, a Locomotiva ocupa a última colocação na classificação geral do Paulistão. Vintecinco admite que vê uma falta de qualidade no elenco afeano, mas ao mesmo tempo acredita que a equipe tem potencial para livrar a Ferroviária do rebaixamento no estadual. “A Série A1 é uma vitrine para os jogadores e nenhum deles vai querer ter um rebaixamento no currículo. Vimos as entrevistas do Renato Xavier e do Bruno Lopes, que são jogadores que gostam da Ferroviária e a gente acredita neles. Mas na minha opinião, esse é um dos piores times que tivemos nos últimos quinze ou vinte anos. Temos times que disputaram séries B1 e A3 que foram muito melhores que esse time que está aí hoje. Não sabemos o que está acontecendo, mas vamos acreditar”, acrescenta o dirigente da torcida que possui 27 anos de fundação.

Segundo ele, a permanência na elite estadual é o único pedido da torcida. “Não queremos título nem a classificação. Queremos apenas ficar na Série A1. Queremos um time competitivo que honre a camisa da Ferroviária, um time que coloque a camisa da Ferroviária e sinta orgulho”, completa.

Quem também comentou sobre a iniciativa foi Rodrigo Coutinho Sossolote, o Soró, outro membro da diretoria da Coração Grená. “Agora é hora de todos nós nos unirmos. Torcedores de outros times que moram em Araraquara têm o dever de ir torcer para a Ferroviária. A Ferroviária só vai sair dessa situação se nos unirmos e focarmos nesse objetivo”, salienta.

Depois do Corinthians, a Ferroviária terá pela frente São Bernardo (22 de março, quarta-feira, 19h30, na casa do adversário), Ituano (25 de março, sábado, 19h, na Fonte Luminosa) e encerrará sua participação na primeira fase em duelo contra o Botafogo (29 de março, quarta-feira, 21h45, em Ribeirão Preto). Serão quatro jogos em duas semanas que prometem muita adrenalina para os torcedores afeanos.

Por isso, Soró estende o convite para todos os torcedores que queiram apoiar o time neste momento complicado que pode resultar na queda para a Série A2 de 2018. “Estaremos a partir das 9 horas no treino que será realizado sábado na Arena. Quem está convocando é a Torcida Coração Grená, porém está aberto a toda torcida da Ferroviária, e também às coirmãs. É hora de todos nos unirmos e a esperança é a última que morre”, finaliza o torcedor.

 

Sair da versão mobile