InícioEsporteTorcedor de 13 anos paga promessa após Ferroviária permanecer na elite

Torcedor de 13 anos paga promessa após Ferroviária permanecer na elite

João Vitor pintou seu cabelo de grená após a equipe se salvar do rebaixamento na última rodada do Paulistão

O futebol é uma paixão, não há como negar. Para alguns, um time pode ser muito mais do que uma simples preferência. O amor pelo clube do coração leva torcedores à fazer coisas que, para muitos, seriam impensáveis. Essa paixão está presente também entre os pequenos, como é o caso do João Vitor. O garoto de 13 anos foi além e comemorou a permanência da Ferroviária na elite do futebol paulista de um jeito inusitado.

Pitico, como é chamado carinhosamente pelos pais, é apaixonado pela Locomotiva, sentimento herdado do pai e do avô, que morava fora de Araraquara mas acompanhava a equipe desde os 10 anos de idade. Entre as diversas partidas que João Vitor assistiu, recorda, com brilho nos olhos, o jogo do acesso, em Guaratinguetá no ano de 2015. Momento inesquecível que não aconteceu em 2017.  

"No jogo contra o São Bento, em casa, foi um momento muito doloroso. Era o jogo do último contra o penúltimo colocado e, quem perdesse, ficaria numa situação complicada. Perdemos por 1 a 0 e acabamos na lanterna do Campeonato Paulista", conta João.

O pequeno torcedor afeano, assim como tantos, acreditou até o último segundo do campeonato. Foram intermináveis minutos que findaram na permanência da equipe na Série A1 do Paulista, após um empate contra o Botafogo pela última rodada do campeonato.

A promessa  

Com o aval dos pais e feliz pela permanência do time na elite, Pitico não pensou duas vezes e fez uma promessa um tanto quanto ousada. Para demonstrar toda paixão pelo time, o garoto foi direto: “Vou pintar o meu cabelo de grená”.

"Queria pintar logo depois do jogo contra o Botafogo (na quinta), mas a cabeleireira não tinha horário. Acabei marcando para a sexta-feira. Foi mais de uma hora para pintar", explica o pequeno torcedor.

A promessa ousada rendeu elogios entre os amigos da escola. Segundo João, todo mundo achou legal. Até a avó e a bisavó, que involuntariamente ajudaram no processo, aprovaram o visual.

"No meu aniversário do ano passado eu tinha ganho um dinheiro da minha avó e da minha bisavó, eu usei parte dele e o restante guardei. Aí veio a ideia e me veio na cabeça esse dinheiro, que deu certinho para pintar o cabelo. Não contei isso para elas, ainda", explica João Vitor, aos risos.

A tensão que ditou o sentimento de João Vítor e dos afeanos durante o Paulistão deu lugar ao sorriso e a esperança de um título ainda no primeiro semestre.

"Meu sonho é ver o time se classificando no campeonato do ano que vem. Seria ótimo também ganhar o Troféu do Interior e conquistar a vaga para a Copa do Brasil", conta Pitico, empolgado.

Perguntado se faria outra promessa em caso de um possível título ou conquista, o garoto não titubeou:

"Se o time for campeão do Troféu do Interior ou da Copa Paulista, posso pensar em uma promessa. Seria ótimo uma vaga para Copa do Brasil e uma vaga para a Série D. É bom para o time ter um calendário durante o ano todo", comenta João.

 

Sair da versão mobile