InícioEsporteFerroviária encara o Red Bull para seguir viva no Troféu do Interior

Ferroviária encara o Red Bull para seguir viva no Troféu do Interior

Com uma invencibilidade de cinco jogos, Ferroviária joga em Campinas para buscar a liderança de seu grupo

Após cumprir a missão de escapar do rebaixamento no Paulistão, a Ferroviária tenta agora dar um título de presente para sua torcida, que sofreu muito durante toda a primeira fase do estadual. Para isso, a equipe precisa vencer o Red Bull neste sábado, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo válido pela segunda rodada do Troféu do Interior 2017.

A equipe araraquarense, que ao final da primeira fase perdeu o técnico PC de Oliveira e vários atletas do elenco, vem animada pela invencibilidade que já dura cinco jogos. Entretanto, a última partida, terminada em 2 a 2 com o São Bento na Fonte Luminosa, resultou em frustração aos jogadores e torcedores, que viram a Locomotiva pressionar e perder muitas chances claras de gol ao longo do jogo.

Campanhas semelhantes

Ferroviária e Red Bull não se enfrentaram na primeira fase por integrarem o mesmo grupo, mas tiveram a mesma campanha na primeira fase do Paulistão, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, mas o time campineiro terminou uma posição acima por conta de três gols a mais de saldo.

Em sua estreia no Troféu do Interior, o Red Bull perdeu fora de casa para o Santo André por 2 a 0. Com os resultados da primeira rodada do torneio, o Santo André lidera o Grupo 1 com 3 pontos, enquanto a Ferroviária vem em segundo lugar com 1, seguida do Mirassol, que não pontuou. No Grupo B, o Ituano lidera com 3 pontos, seguido de São Bento com 1 e Red Bull, que não pontuou. O primeiro colocado de cada chave se avançará à final do torneio que dará ao seu campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Time não deve mudar

O técnico Ricardo Moraes deve escalar a Ferroviária com a mesma formação que atuou na última rodada, com Tadeu, Luan, Patrick e Leandro Amaro; Ian, Willian Cordeiro, Makelelê, Alan Mineiro e Kelvy; Juninho e Tiago Marques. Entretanto, algumas situações imprevistas podem resultar em alterações na escalação.

“A possibilidade é de não ter mudanças. Nós temos o Leandro Amaro com problema de conjuntivite, o Patrick fortemente gripado, o Ian, que saiu com fortes dores musculares na perna, e nós vamos esperar um posicionamento do departamento de fisiologia pra essa partida. E talvez algumas situações de jogadores que não vinham jogando ganhar uma oportunidades”, completa Ricardo Moraes.

Adversário empenhado

Com a derrota por 2 a 0 para o Santo André, a estreia no Troféu do Interior não foi como o Red Bull Brasil esperava. Por isso, a equipe aproveitou a semana para trabalhar e recuperar jogadores que vinham de lesão. O atacante Luan, por exemplo, foi desfalque diante do Santo André, mas já está à disposição para o duelo.

“Aproveitamos bem a semana para recuperarmos fisicamente os jogadores que vinham de sequência e que estavam voltando de lesão. Vamos fazer um jogo de decisão, com preparação para isso. Precisamos colocar intensidade para sairmos com a vitória”, analisou o técnico Alberto Valentim.

Rodada derradeira

Os três jogos da terceira e última rodada do Troféu do Interior serão realizados no próximo sábado, dia 15, às 15 horas, quando a Locomotiva enfrentará o Ituano no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. No último encontro entre as duas equipes, pela penúltima rodada da primeira fase, a equipe araraquarense levou a melhor sobre o adversário por 3 a 1 na Fonte Luminosa.
 
FICHA TÉCNICA

RED BULL x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas.
Data/Horário: Sábado, 8 de abril, 17h.
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Daniel Luís Marques e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior.

RED BULL – Saulo; Lucas Taylor, Anderson Marques, Luan Peres e Guilherme Lazaroni; Misael, Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto; Bruno Alves e Rodrigo. Técnico: Alberto Valentim

FERROVIÁRIA – Tadeu, Luan, Patrick e Leandro Amaro; Ian, Willian Cordeiro, Makelelê, Alan Mineiro e Kelvy; Juninho e Tiago Marques. Técnico: Ricardo Moraes.

 

Sair da versão mobile