InícioEsporte+EsportesSob o comando de PC de Oliveira, Brasil é campeão da Copa...

Sob o comando de PC de Oliveira, Brasil é campeão da Copa América de Futsal

Time do técnico araraquarense perdia final para Argentina por 2 a 0, mas chegou à virada e fez a festa na casa do adversário

Depois de cumprir a missão de salvar a Ferroviária do rebaixamento no Paulistão, o técnico araraquarense PC de Oliveira voltou a comemorar nesta quarta-feira, quando comandou a Seleção Brasileira de Futsal na conquista do título da Copa América 2017, que foi disputada na província de San Juan, na Argentina.

E foi justamente sobre os donos da casa que a equipe brasileira conseguiu uma façanha que parecia improvável. Atual campeã mundial, a Argentina vencia a final por 2 a 0 – com gols de Maxi Rescia aos 2 minutos do primeiro tempo e Cristian Borruto aos 3 do segundo – e ainda viu o Brasil perder o artilheiro Deives por conta de uma lesão muscular na coxa.

Mas foi aí que o time brasileiro iniciou uma reação surpreendente. Após o segundo gol argentino, PC lançou Leandro Lino como goleiro-linha e, na primeira jogada, o camisa 17 fez o primeiro gol brasileiro na decisão. A Seleção Brasileira não desistiu, pressionou e chegou ao empate no final do jogo, com gol de Felipe Valério. Com o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, a decisão foi para a prorrogação. No período extra, o Brasil virou o jogo com gols de Marcel e Arthur ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa da prorrogação, a Argentina voltou com goleiro-linha e impôs muita pressão, que foi contida pelo Brasil, que conseguiu encerrar a decisão com a vitória por 4 a 2.

Esse foi o primeiro título conquistado pela Seleção Brasileira após a saída de Falcão. Foi também a 10ª vez que o Brasil levantou a taça da Copa América.

Mesmo passando por uma reformulação, a equipe do técnico PC de Oliveira teve uma campanha impecável na Copa América. Na primeira fase, venceu a Bolívia por 9 a 0, bateu o Chile por 8 a 0, empatou com a Argentina por 0 a 0 e superou a Venezuela por 6 a 3. Na semifinal bateu o Paraguai por 5 a 2 e na final venceu a campeã mundial Argentina por 4 a 2.

A Seleção Brasileira voltará ao Brasil com a taça e o treinador deve se reunir nos próximos dias com a diretoria da Ferroviária para decidir seu futuro na equipe.

 

 

Sair da versão mobile