InícioEsporte+EsportesEquipes de vôlei feminino de Araraquara são apresentadas no Gigantão

Equipes de vôlei feminino de Araraquara são apresentadas no Gigantão

Times sub-17, sub-19 e adulto do Projeto Vôlei+/Fundesport foram apresentados na noite desta terça-feira

Em evento realizado na noite desta terça-feira (25) na sala da Secretaria de Esportes de Araraquara, no Gigantão, foram apresentadas as equipes sub-17 e sub-19 do Projeto Vôlei+/Fundesport, que representará Araraquara nas competições de voleibol feminino pelo estado de São Paulo. Em 2017, o projeto assume também a equipe adulta, que treina desde fevereiro.

Na atual temporada, as equipes do Vôlei+/Fundesport disputarão a Liga da Associação Pró-Voleibol (APV) nas categorias sub-17 e sub-20, além de representar Araraquara nos Jogos Regionais na categoria sub-21, visando a classificação para os Jogos Abertos do Interior. No fim do ano, a equipe também disputará a 4ª edição da Copa São Paulo Sub-17.

O técnico Eduardo Zambone explicou que a iniciativa é de extrema importância para o futuro da modalidade em Araraquara. “É um sonho que viemos cavocando há quatro anos com o projeto Vôlei+/Araraquara. Neste ano, com a mudança do nosso governo, fui convidado a assumir o voleibol da cidade de Araraquara, juntamente com o nosso coordenador André Talora. Estamos trabalhando com um grupo promissor para que essas meninas, em um futuro bem próximo, representem a cidade de Araraquara em um Campeonato Paulista”, explicou.

O treinador destacou o objetivo principal do projeto, que é o de revelar talentos. “Hoje temos um sonho realizado de ver algumas meninas jogando em equipes grandes de São Paulo, como o São Caetano, Santo André, Bradesco/Osasco, e algumas que chegaram até em equipes da Superliga, com o trabalho que é focado nisso. Sempre falamos para as meninas que nós damos o suporte para elas e ficamos na torcida para que elas não só representem Araraquara, mas futuramente sigam suas carreiras em grandes equipes do Brasil”, salienta Zambone.

O treinador conta que espera ver suas equipes alçarem voos cada vez mais altos na modalidade. “É uma etapa de cada vez. Temos que formar uma base forte e sólida. Quando você pensa em uma equipe de alto rendimento adulta ou até mesmo em uma Superliga, é um caminho bastante árduo até chegar lá. Então se forçarmos bem essas categorias de base hoje e futuramente o juvenil voltar para a Federação, quem sabe daqui a alguns anos esse sonho se torne realidade. É um sonho com os pés no chão e consciência para não fazermos qualquer coisa além da conta”, completa.

Eduardo Zambone aproveita para agradecer aos patrocinadores da equipe: Colégio Neruda, Colégio COC, Colégio Conexão/Etapa, Fujitsu Representante de Araraquara, Brupet, Runnex Fitness Store e Hotel Flamboiã. Ele diz que sempre há espaço para outros parceiros. “A gente sempre fala que patrocínio em camisa é igual coração de mãe, sempre cabe mais um. Eu agradeço de coração esses patrocínios que nos ajudam. As portas estão sempre abertas para futuros patrocinadores, que serão sempre bem-vindos, porque nunca sabemos o dia de amanhã. Sabemos que o Brasil passa por uma crise, mas quem se interessar pode entrar em contato conosco”, finaliza o treinador. Para quem se intertessar em patrocinar a equipe, o contato pode ser feito pelo telefone (16) 98148-3082, pelo blog do projeto ou na própria Secretaria de Esportes, que fica localizada no Gigantão.

ELENCOS

SUB-17 – Ana Laura Moya (ponteira), Ana Vitória Borges (central), Brenda Macfadem (levantadora), Carolina Silva (central), Débora Landgraf (levantadora), Ellen Pelegrine (líbero), Loriane Souza (central), Marina Zupiroli (oposta), Nayara Almeida (oposta), Vitória Mello (oposta) e Vitória Torres (líbero).

SUB-19 – Ana Luísa Rosati (líbero), Carol Rocha (oposta), Duda Fagundes (levantadora), Edjane Cruz (central), Isabella Guedes (levantadora), Juliana Fardin (ponteira), Luana Dameto (líbero), Luísa Cury (ponteira), Maiary Souza (ponteira), Manú Fenicchia (central), Renata Silva (oposta) e Vanessa Rodrigues (ponteira).

 

Sair da versão mobile