O bebê de três meses atacado por um cachorro no Laura Molina recebeu alta na manhã desta sexta-feira (5), da Santa Casa de Araraquara. No último dia 17 de abril, a criança perdeu os dedos e parte de uma das mãos enquanto dormia, ao lado dos pais.
A mãe da criança, de 29 anos, alegou que o cão da família, um filhote de 3 meses, mordeu a mão da bebê entre 23h e meia noite. E e o marido não perceberam que a criança ela havia caído da cama, sobre um colchão, pois estavam dormindo desde o início da noite.
Devido a gravidade da lesão, não foi possível reconstruir a mão do bebê. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, instaurou inquérito para apurar o caso.
A criança teve alta, mas não vai imediatamente para a casa dos pais. O Conselho Tutelar retirou dos pais a guarda da criança – a menina tem uma irmã gêmea, que segue sob responsabilidade da avó paterna. A menina agora vai se recuperar dos ferimentos na casa da avó.
A mãe da criança não estava no hospital quando a menina deixou a unidade. O bebê saiu da Santa Casa nos braços da Conselheira Tutelar Cleuza Toloi. O pai acompanhou a criança no carro do Conselho até o bairro Laura Molina.
Mãe concedeu entrevista
Após o fato, Jaqueline Cristina Augusto, mãe da criança, declarou ao Jornal da Morada que passou a sofrer ameaças pelas redes sociais. Em entrevista, ela disse que “não conseguia entender porque não acordou antes da filha ser pelo animal”