InícioEsporteCom técnico interino, Guerreiras Grenás encaram o Flamengo no Rio de Janeiro

Com técnico interino, Guerreiras Grenás encaram o Flamengo no Rio de Janeiro

Um dia após a saída da técnica Michele Kanitz, Ferroviária busca reação no Brasileirão Feminino

As Guerreiras Grenás voltam a campo nesta quarta-feira (17), às 15 horas, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. O desafio da vez será contra o Flamengo no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

Vindo de duas derrotas diante de São Jose (3 a 1 na casa do adversário) e Ponte Preta (1 a 0 na Fonte Luminosa), a Ferroviária precisa vencer para segurar sua vaga dentro da zona de classificação para a próxima fase, que engloba os quatro primeiros colocados de cada chave.

O Grupo 2 do Brasileirão é liderado pelos já classificados Rio Preto e Santos (ambos com 28 pontos), seguidos de Flamengo com 18. A Ferroviária divide a quarta colocação com o São José, ambos com 14 pontos, por isso a vitória é fundamental para a equipe araraquarense se manter no G4. Outro time que briga para entrar na zona de classificação é o Foz Cataratas (sexto colocado com 13), que aparece seguido de Ponte Preta (10) e Vitória-BA (2). Já o Grupo 1 é liderado pelo Iranduba-AM (30 pontos), seguido de Corinthians (28), Audax (20), Kindermann (17), Sport (14), São Francisco-BA (7), Grêmio (4) e Vitória-PE (2).

Mas se por um lado a Ferroviária perdeu seus últimos dois jogos, o Flamengo vive situação parecida, já que saiu derrotado em seus três últimos compromissos, diante de Rio Preto (3 a 2 no Rio de Janeiro), Ponte Preta (3 a 1 em Campinas) e Santos (2 a 1 em Santos).

Interino no comando

Nesta terça-feira, véspera do jogo contra o Flamengo, a Ferroviária perdeu a técnica Michele Kanitz, que se desligou da equipe alegando problemas administrativos. O auxiliar técnico Anderson de Oliveira será o técnico interino das Guerreiras Grenás no jogo desta quarta no Rio de Janeiro.

Michele assumiu o time araraquarense em novembro de 2016 após a saída de João Batista. Seu primeiro desafio foi a Libertadores da América, em dezembro no Uruguai, mas o time sentiu a perda de atletas importantes do plantel e não conseguiu obter a classificação para a segunda fase. Em 2017, a equipe vinha fazendo boas campanhas e brigando pela classificação no Campeonato Brasileiro e no Paulista. Na competição nacional, Michele comandou a Ferroviária em 11 jogos, conquistando quatro vitórias, dois empates e sofrendo cinco derrotas. Com 14 pontos, a equipe ocupa o quarto lugar do Grupo 2. No estadual foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, com o time ainda invicto e ocupando a vice-liderança do Grupo 1.

 

 

Sair da versão mobile