As Guerreiras Grenás voltam a campo neste domingo pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Às 15 horas, o time araraquarense entrará em campo no Estádio Eugênio Francischini, em Valinhos, para encarar a Ponte Preta em duelo entre equipes que lutam pela classificação à segunda fase.
A Ferroviária/Fundesport passa por um momento turbulento, já que perdeu sua treinadora na última terça-feira. Michele Kanitz anunciou seu desligamento da equipe na véspera do jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão Feminino. Com o interino Anderson Clayton, o time araraquarense perdeu no Rio de Janeiro por 2 a 0, resultado que fez a equipe deixar a zona de classificação para a segunda fase.
Ainda não foi definido o nome do profissional que comandará efetivamente a equipe, mas o certo é que Anderson Clayton segue atuando como interino e é ele quem dirijirá o time neste domingo em Valinhos.
A partida deste domingo pode fazer a equipe grená se firmar na zona de classificação. O Grupo 1 do Paulista é liderado pelo Rio Preto com 15 pontos, seguido de Ferroviária (14). Abaixo aparecem três times com 11 pontos: XV de Piracicaba, Ponte Preta e Audax. Completam o grupo o Botafogo (3), Rio Branco e Francana (ambos com 1). Já o Grupo 2 conta com a liderança de Corinthians e Santos (ambos com 16), seguidos de São José (10), Portuguesa e Juventus (7), Embu das Artes e Taubaté (6) e Centro Olímpico (1). Avançarão à segunda fase os quatro primeiros colocados de cada chave.
As Guerreiras Grenás voltarão a jogar pelo Paulista no próximo domingo, dia 28, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, onde enfrentará o Rio Preto na rodada que abre o returno da primeira fase. Antes disso, a equipe atuará na próxima quarta-feira (24), às 15 horas, quando enfrentará o Foz Cataratas na Fonte Luminosa, em confronto direto por uma vaga no G4 do Grup o2 do Brasileirão Feminino.