As Guerreiras Grenás sofreram neste domingo sua primeira derrota no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Em jogo realizado no Estádio Eugênio Francischini, em Valinhos, a Ferroviária/Fundesport perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 pela sétima rodada da competição estadual.
Com a saída da técnica Michele Kanitz na última terça-feira, a Ferroviária voltou a ser comandada pelo técnico interino Anderson Clayton, que poupou todo o time titular para o próximo compromisso do Brasileirão. Assim, a equipe entrou em campo escalada com Amanda, Bárbara, Gabi Rodrigues, Juliana Santos, Thaíni, Luana, Carol Tavares, Laura, Isadora, Kamila e Lilian.
Depois de um primeiro tempo muito equilibrado que terminou sem gols, a equipe mandante abriu o marcador aos 9 minutos da etapa complementar com Lili. Aos 25, a equipe araraquarense igualou o marcador com Isadora Amaral. Mas aos 32, Renata fez o segundo gol da Ponte Preta e deu números finais ao jogo.
A derrota da Ferroviária embolou o G4 do Grupo 1 do Paulista Feminino, que tem a liderança isolada do Rio Preto, com 18 pontos. Ferroviária, Ponte Preta e Audax aparecem empatados na sequência, todos com 14 pontos. Fora da zona de classificação aparecem XV de Piracicaba (11), Francana (4), Botafogo (3) e Rio Branco (1).
As Guerreiras Grenás voltarão a jogar pelo Paulista no próximo domingo, dia 28, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, onde enfrentarão o Rio Preto na rodada que abre o returno da primeira fase. Antes disso, a equipe atuará na próxima quarta-feira (24), às 15 horas, quando terá pela frente o Foz Cataratas na Fonte Luminosa, em confronto direto por uma vaga no G4 do Grupo 2 do Brasileirão Feminino.