A volta para casa, da pizzaria, deveria ser apenas mais uma rotina para o funileiro de autos José Roberto Gonçalves e a esposa, mas o caminho pela Rua Castro Alves (16) se transformou num verdadeiro transtorno para o casal na noite de domingo, dia 21, em Araraquara.
Uma “cratera” no asfalto, camuflada com a água da chuva no início da noite de ontem, causou prejuízo ao funileiro, que precisou dirigir até em casa com o pneu do carro estourado após cair no buraco na Rua 16 com a Avenida Bruno Ópice.
“Estava chovendo e, por isso, ficou mais difícil ainda enxergar o buraco. Eu não iria trocar o pneu naquela chuva, então, tive que dirigir até em casa”, disse o funileiro. Gonçalves mora no Jardim Universal, cerca de 2,5km distante do local do acidente.
Na manhã desta segunda-feira ele retornou ao local e registrou fotos do buraco. Ao levar o carro para uma oficina mecânica ficou sabendo que os gastos com a manutenção do veículo Corolla vão chegar à R$ 400. “Estou indo registrar Boletim de Ocorrência e depois vou até a Prefeitura com as fotos.”
Outros motoristas que enfrentaram o mesmo problema já relataram ter conseguido o ressarcimento dos gastos. “Pelo tamanho do buraco, um motocicleta pode sofrer um acidente grave”, ressaltou o funileiro.