A sessão ordinária de segunda-feira, dia 22, começou em clima de tensão na Câmara Municipal de Américo Brasiliense, após um desentendimento entre dois vereadores minutos antes do início da reunião.
O Portal Morada apurou que os parlamentares Luzimar Baianinho (PR) e Alemão do Transporte (PT) começaram a trocar farpas nos corredores da Casa de Leis enquanto chegavam para a reunião. Mas, foi na porta do Plenário, que a discussão se intensificou. Os dois somente não trocaram socos porque outros vereadores acabaram interferindo no bate-boca, acabando com a confusão.
Ainda, segundo o que a reportagem apurou, a viagem de cinco vereadores para Brasília, na semana passada, onde acontecia a 20ª Marcha dos Prefeitos, teria sido o ponto inicial da confusão.
Alemão, que não viajou para a Capital Federal, teria sido acusado pelo colega Luzimar de municiar a imprensa com informações, motivando críticas do Jornal da Morada (AM/FM) e de contribuintes amerilienses, que julgaram a viagem como desnecessária. Luzimar negou ter feito qualquer tipo de acusação ao colega de plenário.
Agora, a presidência da Câmara pode encaminhar os dois para a Comissão de Ética da Casa, para avaliar se houve ou não quebra de Docoro Parlamentar.