Com passagem pela Ferroviária em 2016, quando disputou o Paulistão, Elvis está de volta à Locomotiva para a disputa da Copa Paulista. O meia foi apresentado nesta quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa. Com 21 anos, o jogador disputou o último Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte e também atuou no futebol europeu, onde fez base em dois tradicionais clubes do Velho Continente.
O jogador iniciou profissionalmente no Desportivo Brasil, em 2011. Três anos depois, passou por um período de treinos no Manchester City-ING e, no ano seguinte, foi emprestado para o Porto-POR. Na Europa, disputou a Liga dos Campeões Sub-19, além dos torneios nacionais nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016.
De volta ao Brasil, atuou no Sub-20 do Atlético-PR, clube que o emprestou à Ferroviária para a disputa do Paulistão 2016. Por questões contratuais, Elvis não conseguiu jogar o estadual com a camisa grená – sua transferência não foi regularizada a tempo junto ao clube português.
Retornou ao Furação e, no ano seguinte, foi promovido ao profissional e negociado com o Boa Esporte, disputando o Campeonato Mineiro de 2017. Destacando a oportunidade de trabalhar com PC de Oliveira, o atleta não escondeu a felicidade em retornar à AFE.
“Passei por aqui, conheço algumas pessoas da diretoria e sei que são pessoas sérias. A proposta apresentada é de um projeto muito interessante. Não tive a oportunidade de conhecer o PC pessoalmente, mas falam muito bem do seu trabalho. Fico feliz em retornar. Pela história que o time tem, acredito que a Ferroviária pode voltar ao patamar que um dia teve”.
Natural de Campo Grande-RS, o meia espera dar sequência no bom trabalho desenvolvido nas categorias de base por onde passou.
“Tenho apenas 21 anos, ainda não tive uma sequência como profissional. Quero ter essa oportunidade de jogar. Gostaria de pedir para que a torcida apoie o time não só na Copa Paulista, pois a Ferroviária está construindo uma base para o Paulistão do ano que vem. O apoio da torcida é fundamental”.