InícioNotíciasGeralDaae prepara estudo sobre represa de captação

Daae prepara estudo sobre represa de captação

Para superintendente, é preciso repensar a implantação de novos loteamentos e revisar Plano Diretor

A Semana Municipal de Meio Ambiente realizou o painel “Diagnóstico Socioambiental da Bacia da Represa de Captação de Água do Ribeirão das Cruzes” foi proferido pelo Prof. Dr. Wellington Cyro de Almeida Leite, superintendente do Daae, na noite desta quarta-feira (07/06), na sala de Multiuso, do Centro Internacional de Convenção.

Cyro expôs um histórico da área, que vem sendo degradada desde a década de 80, devido às ações antrópicas e de drenagem urbana, ainda incipientes, causadas pela implantação de novos loteamentos, ocasionando erosões, poluição do solo, assoreamento da represa e outros agravantes ao meio ambiente. De acordo com Cyro, o Daae fará um grande estudo, a fim de obter um diagnóstico com dados socioambientais, culminado na elaboração de um projeto de recuperação da área. Além disso, a autarquia já está tomando medidas, intensificando fiscalizações e revendo regras para novos loteamentos.

O painel teve intensa participação dos presentes que relembraram a necessidade da normatização e fiscalização dos órgãos públicos, de repensar a implantação de novos loteamentos, a revisão do Plano Diretor e a elaboração de um plano de Saneamento para o município.

A Semana do Meio Ambiente será encerrada na sexta-feira (09/06), às 19h, no Cear, com a mesa redonda “Qual a cidade que queremos?” com a professora Dra. Luciana Marcia Gonçalves, secretária de Desenvolvimento Urbano e professora da UFSCar e a MS. Roberta Assef – Senac Araraquara, a mediação será realizada pela professora Dra. Simone Cristina de Oliveira, gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

 

Sair da versão mobile