InícioEsporteBasqueteAraraquara receberá jogo que definirá o campeão do NBB

Araraquara receberá jogo que definirá o campeão do NBB

Depois de vencer terceiro jogo da final no Gigantão lotado, Bauru decide mandar quinto jogo na cidade

A vitória conquistada no último domingo dentro do Gigantão lotado motivou a diretoria do Bauru Basket a mandar o quinto jogo da série final contra o Paulistano em Araraquara. Após estar perdendo por 2 a 0 a série melhor de cinco jogos, o time bauruense iniciou sua reação na Morada do Sol, onde venceu por 90 a 79 no último domingo (4). Neste sábado (10), o grupo comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú voltou a vencer, dessa vez na capital paulista, por 81 a 64, e igualou a série em 2 a 2. Isso significa que quem vencer o quinto jogo levantará a taça no Gigantão, no duelo que está marcado para o próximo sábado, 17 de junho, às 14 horas. As informações sobre preços do ingressos e treinamentos das equipes na cidade serão divulgadas nas próximas horas.

Vitória para igualar a série

Vem virando rotina na vida do Bauru Basket ter grandes atuações em situação de vida ou morte. Assim como na série semifinal diante do Pinheiros, o Bauru iniciou as finais perdendo por 2 a 0. No confronto anterior, a mudança de rumo por parte do time do interior paulista veio no grande segundo tempo desempenhado no Jogo 3. Após aquela vitória grandiosa, o time bauruense teve mais dois triunfos, em jogos extremamente equilibrados, e avançaram para decisão do NBB 16/17.

Nesta decisão, o segundo tempo do Jogo 3 também foi chave para os bauruenses. Com um terceiro quarto dominante, de vitória por 22 a 9, o Dragão deu grande passo para vencer sua primeira partida na série, por 90 a 79, em Araraquara. Neste sábado (10), o time repetiu a performance nos 20 minutos finais, com 43 pontos anotados contra 31 do Paulistano, venceu o Jogo 4 e levou o confronto para quinta e decisiva partida.

“A grande mudança nos jogos foi a partir do momento que o time começou a se doar ainda mais. Nós tivemos um elenco reduzido ao longo de toda temporada e isso nos trouxe esse espírito. Essa doação foi fundamental para a execução de nossa estratégia nestes dois jogos”, declarou Shilton, pivô do Bauru.

Se no Jogo 3 Léo Meindl teve uma atuação acima da média, com 18 pontos, sete rebotes e sete assistências, neste sábado foi a vez de Gui Deodato, que saiu do banco de reservas e terminou como segundo principal cestinha da partida. O camisa 1 bauruense esteve em quadra por 30 minutos, para anotar 22 pontos, pegar seis rebotes e recuperar duas bolas.

Final histórica

Caso vire mais esta série, o Bauru fará história como único time a estar perdendo duas séries em um mesmo playoffs por 2 a 0 e vencer o confronto por 3 a 2. O Jogo 5 das Finais do NBB 16/17 será no próximo sábado (17), às 14 horas (de Brasília), no mesmo palco do Jogo 3, o Ginásio Gigantão, em Araraquara, com transmissão ao vivo da Band e dos canais SporTV.

“É o sonho da cidade ser campeã do NBB. Dentro do basquete nacional é o título mais valorizado, aonde a gente fecha o ano e queremos fechar com chave de ouro. A torcida está comparecendo em peso em qualquer ginásio que a gente vai, ela está completamente envolvida no nosso projeto. Falta pouco, mas precisamos manter a cabeça no lugar”, completou Jefferson.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da Caixa, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

 

Sair da versão mobile