Nesta segunda (12) teve início o projeto “Arte no Lixo”, um dos destaques da 14ª edição do Território da Arte – programa anual da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart que contempla as artes plásticas e visuais, reunindo pinturas, esculturas e instalações, entre outras manifestações artísticas.
Arte no Lixo é um projeto dos artistas Kadinael José da Silva e Chico da Silva que propõe criar intervenções, por meio de pinturas, em lugares de descarte irregular de lixo e, assim, despertar um olhar que passa a ser uma forma de conscientizar as comunidades sobre o descarte de lixo, transformando lixo em arte.
O projeto terá continuidade nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14, em locais indicados pela gestão ambiental de Araraquara, ligada ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto). Desta forma, na terça-feira o projeto será realizado, a partir das 11h30, ao lado da horta do Vale Verde, enquanto na quarta-feira, também será às 11h30, na Área de Lazer Santa Rosa.
Este ano, o Território da Arte tem como tema “A cidade como suporte”, sendo o intuito prover a cidade como suporte para os artistas intervirem, utilizando da temática de comemoração dos 200 anos e descentralizando a possibilidade de toda a população conviver com essa linguagem artística ainda tão elitizada.
Vale destacar que, além do Arte no Lixo, o evento também conta com os seguintes projetos: “Tracktana (audioinstalação bike)”, “Co- Ti- Dia- No (intervenção digital)”, “Intervenções em mobiliários urbanos”, “Palheta de cores do arrebol” e “Instalação de esculturas e domos de barro”.
Toda a programação é gratuita.
SERVIÇO:
Território da Arte apresenta “Arte no Lixo”
Dias e locais:
Terça-feira (13/06), às 11h30, ao lado da horta do Vale Verde
Quarta-feira (14), às 11h30, na Área de Lazer Santa Rosa