Três jogos movimentaram as quartas e final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 nesta quarta-feira. Iranduba (AM), Santos e Rio Preto carimbam vaga entre os quatro melhores da competição nacional.
No primeiro duelo do dia, o Rio Preto empatou em casa com o Kindermann (SC) por 1 a 1. Katielen abriu o placar para o time catarinense aos 8 minutos do primeiro tempo, mas o Rio Preto empatou aos 15 com Lelê. Como o time do interior paulista venceu o jogo de ida por 1 a 0, o empate foi suficiente para se assegurar na semifinal.
Na sequência, o Santos empatou por 0 a 0 com o Audax na Vila Belmiro e usou sua vantagem obtida no jogo de ida, onde bateu o adversário por 3 a 0 em Osasco.
No último confronto do dia, Iranduba (AM) e Flamengo (RJ) empataram por 1 a 1 na Arena Amazônia. O duelo foi visto de perto por 15.107 pessoas, que garantiram o recorde de público da história do Brasileirão Feminino. Mayara marcou aos 20 minutos para o time da casa e Tânia Maranhão empatou aos 44. Como o jogo de ida, no Rio de Janeiro, terminou em 2 a 2, o time do Amazonas usufruiu da regra do gol marcado fora de casa para seguir adiante na lusta pelo título.
Guerreiras jogam nesta quinta
O último semifinalista será conhecido nesta quinta-feira (22), quando as Guerreiras Grenás visitarão o Corinthians às 18h15 na Arena Barueri. No jogo de ida, realizado na última quinta na Fonte Luminosa, o time paulistano levou a melhor por 2 a 1.
Como o regulamento favorece o gol marcado fora de casa, a Ferroviária do técnico Anderson Clayton precisará vencer por dois gols de diferença ou então vencer por um gol de diferença desde que faça mais de três gols (por exemplo, um placar de 3 a 2 ou 4 a 3). O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.