A Ponte Preta segue imbatível no estádio Moisés Lucarelli. Na noite desta quinta-feira, pela nona rodada do Brasileirão, o time de Campinas recebeu o Cruzeiro e fez a lição de casa, com uma importante vitória por 1 a 0. O único gol foi feito pelo atacante Lucca, que balançou as redes em todas as partidas da competição em que o clube foi mandante.
Com o resultado, o time de Gilson Kleina foi aos 14 pontos e ficou novamente próximo da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o representante de Minas Gerais está no meio da tabela, com 11 pontos.
Com o propósito de fazer um revezamento entre os titulares para ter força máxima nas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o técnico Sidney Lobo, que substituiu Mano Menezes (expulso na última partida) levou um time misto e acabou sendo dominado pela Ponte Preta.
O primeiro tempo de pouca emoção só não foi sonolento porque teve um pênalti a favor do clube paulista. Lennon derrubou Lucca dentro da área. O próprio camisa 9 chutou e deslocou o goleiro Fábio, anotando o seu sexto tento na competição.
O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e aos oito minutos teve uma boa oportunidade com Élber. Com espaço na intermediária, o meia invadiu e chutou para grande defesa de Aranha.
Depois disso, Gilson Kleina fechou bem o seu time e não permitiu que os mineiros levassem sustos a sua meta, garantindo os três pontos.
Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela décima rodada. A Ponte Preta recebe o Palmeiras, novamente no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte.