InícioEsporteFerroviária vence na estreia da Copa Paulista

Ferroviária vence na estreia da Copa Paulista

Locomotiva bate o Mirassol com gols de Felipe Ferreira e Léo Castro

A Ferroviária estreou com vitória na edição 2017 da Copa Paulista. O time comandado pelo técnico araraquarense PC de Oliveira venceu o Mirassol por 2 a 1 em jogo realizado na manhã deste domingo (2) no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Os gols afeanos foram marcados por Felipe Ferreira e Léo Castro, um em cada tempo do jogo, enquanto Guilherme Castilho descontou para o time da casa, que impôs grande pressão no final da partida, mas não conseguiu evitar a vitória da equipe araraquarense.

“O importante é sair com a vitória, ainda mais com gol em minha estreia. Espero fazer outros e vou trabalhar muito para ajudar a Ferroviária a ser campeã”, comemorou o atacante Léo Castro.

Com os resultados finalizados até o momento, a Locomotiva lidera o Grupo 1 com 3 pontos, seguida de Velo Clube e Noroeste (1 ponto cada). Completam a chave Penapolense, Linense, XV de Piracicaba (que ainda não jogaram), além do próprio Mirassol.

Na segunda rodada, a Ferroviária fará sua estreia em casa. Na Fonte Luminosa, a Locomotiva enfrentará o Linense em duelo marcado para o próximo sábado, 8 de julho, às 17 horas.

 

Gol no primeiro tempo

A Ferroviária viu o adversário tomar as primeiras ações ofensivas do jogo. Aos 9 minutos, João Féres arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol. A Locomotiva só chegou ao ataque aos 15, quando Ícaro arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Aos 28, a equipe araraquarense levou perigo com uma bola cabeceada por Léo Castro, mas o goleiro Matheus estava bem posicionado para fazer a defesa em seu canto esquerdo.

Aos 30, a Ferroviária abriu o placar em Mirassol com um golaço. Após boa triangulação pela direita, a bola chegou a Alisson, que perto da linha de fundo fez o cruzamento na área, onde Felipe Ferreira pegou de primeira, sem pulo. A bola chegou a tocar na trave direita do goleiro Matheus e estufou a rede: 1 a 0!

Aos 38, após uma cobrança de falta, a defesa não afastou e a bola sobrou para João Féres, que desferiu um belo chute que parou na boa defesa do goleiro afeano Tadeu.

 

Segundo tempo quente

A Ferroviária voltou para a etapa complementar sem alterações. O Mirassol buscava uma reação, mas não conseguia criar chances claras de gol.

Aos 14, a Locomotiva ampliou sua vantagem. Após duas tentativas de infiltração na área, a defesa do Mirassol não conseguiu afastar e a bola sobrou para Léo Castro, que finalizou do lado esquerdo do goleiro Matheus: 2 a 0.

Aos 23, Lucas Rodrigues finalizou, a bola desviou na defesa e obrigou o goleiro afeano Tadeu a fazer uma boa intervenção. Na sequência da jogada, Kairon cabeceou livre e obrigou Tadeu a fazer mais uma defesa à queima-roupa. Na sequência, a Ferroviária perdeu o zagueiro Willian Favoni, que deixou  o campo machucado e foi substituído por Raniele.

Aos 32, o Mirassol diminuiu a vantagem afeana. João Féres cobrou escanteio, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Guilherme Castilho, que chutou, a bola desviou na zaga e entrou no ângulo do goleiro Tadeu, que nada pode fazer para evitar o gol: 2 a 1.

O gol animou o Mirassol, que partiu para cima em busca do empate. Aos 37, João Férez perdeu a chance de igualar o placar quando aproveitou cruzamento de Rafael Santos e finalizou para fora. Nos últimos minutos, o time da casa pressionou, mas parou na boa atuação do setor defensivo araraquarense. Fim de jogo: 2 a 1 para a Ferroviária.

 

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol.
Data/Horário: Domingo, 2 de julho, 10 horas.
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Marlon Spinola e Gabriel Alexandre Tostes Fleming.
Público: 155 pagantes.
Renda: R$ 1.410,00.
Cartões amarelos: Matheus Gabriel, Jardisson e Lucas Rodrigues (Mirassol); Luan (Ferroviária).
Gols: Felipe Ferreira aos 30’ do 1º tempo e Léo Castro aos 14’ do 2º tempo (Ferroviária). Guilherme Castilho aos 32’ do 2º tempo (Mirassol)

MIRASSOL – Matheus Aurélio; Guilherme Castilho, Matheus Felipe, Danilo Boza e Douglas (Lucas Ceará); Rafael Santos, Luís Oyama, Matheus Gabriel (Kairon) e Jardisson (Riccieli); João Féres e Lucas Rodrigues. Técnico: Moisés Egert.

FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Luan, Willian Favoni (Raniele) e Arthur; Odailson, Ícaro, Danilo Sacramento (Jordan) e Felipe Ferreira (Hygor); Renato Kaiser e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.

 

 

Sair da versão mobile