Contratado junto a Ferroviária, William Cordeiro vem se destacando na campanha do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro. Polivalente, o lateral já atuou tanto na esquerda quanto na direita e, aos 23 anos, acredita viver o melhor momento da carreira.
"Apesar da idade já tive muitas experiências no futebol. Me sinto totalmente adaptado ao estilo de jogo do Oeste e muito feliz em poder defender a camisa do clube. Estou muito focado em fazer uma grande Série B. Minha esposa e meu filho estão me dando um suporte muito grande e isso acaba refletindo dentro de campo", destacou.
Presente em todos os onze jogos do Oeste na competição, sendo dez como titular, William Cordeiro possui números que o credenciam como um dos melhores laterais da Série B. O lateral é o melhor passador do time paulista com 395 passes corretos, além de ser o jogador da equipe com maior número de cruzamentos certos, treze no total.
"Isso é fruto de muito treinamento. Cruzamento é uma das principais características de um lateral e procuro estar sempre aperfeiçoando nos treinamentos", revelou.
Dono de uma das melhores defesas da Série B tendo sofrido gols em apenas seis dos onze jogos disputados até o momento, William Cordeiro também se destaca no quesito desarmes. O lateral é o segundo maior ladrão de bola da equipe com 21 desarmes efetuados, além de ser o jogador que mais sofreu faltas, com 16 intervenções.
No próximo sábado (8), às 19 horas, na Arena Barueri, o Oeste recebe o Vila Nova-GO, uma das equipes que estão entre os quatro primeiros colocados.
"Será um jogo difícil. O Hemerson Maria é um treinador experiente e que já tem um título de Série B com o Joinville. Sabemos das dificuldades, mas temos que impor o nosso ritmo de jogo e sair de campo com os três pontos que serão de grade importância para a nossa equipe", finalizou.