InícioEsporteFerroviária bate o Linense na Fonte Luminosa

Ferroviária bate o Linense na Fonte Luminosa

Locomotiva vence por 3 a 0 em seu primeiro jogo em casa pela Copa Paulista 2017

Em seu primeiro compromisso em casa pela edição 2017 da Copa Paulista, a Ferroviária superou o Linense por 3 a 0 no final da tarde deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Após um primeiro tempo sem emoções, a Locomotiva voltou para a etapa complementar com o meia Elvis no lugar do volante Odaílson e a alteração teve efeito, já que foi Elvis o autor das assistências que resultaram nos três gols. Léo Castro, que balançou a rede duas vezes, e Renato Kayser marcaram os gols afeanos na partida.

Com o resultado, a Locomotiva lidera o Grupo 1 com 6 pontos (duas vitórias em dois jogos), à frente de XV de Piracicaba (3 pontos em um jogo), Noroeste (2 pontos), Velo Clube e Penapolense (ambos com 1), Mirassol e Linense (que ainda não pontuaram).

 

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida buscando o campo de ataque, mas sem criar chances claras de gol e arriscando chutes de longe que não levaram perigo. Quem assustou pela primeira vez no jogo foi o Linense aos 13 minutos com Thiago Humberto, que arriscou um forte chute de longe e a bola passou muito perto do travessão de Tadeu.  Aos 29, o time visitante tabelou perto da área e Giovanni finalizou com um chute que parou em Tadeu, que estava bem posicionado para encaixar a bola com segurança.

Com o intuito de dar mais ofensividade à equipe, a Ferroviária voltou para o segundo tempo com o meia Elvis no lugar do volante Odaílson. Aos 2 minutos, Thiago Humberto recebeu de frente para o gol e Tadeu fez uma defesa à queima-roupa.

Mas a Ferroviária mudou o rumo da partida em apenas quatro minutos, espaço de tempo em que marcou três gols, para alegria do público presente na Fonte Luminosa. Aos 9 minutos, Elvis recebeu no meio e passou na medida para Léo Castro, que tocou rasteiro na saída do goleiro para abrir o placar: 1 a 0!

Dois minutos depois, após boa triangulação do ataque afeano, o mesmo Elvis recebeu no meio e passou na direita para Felipe Ferreira, que chutou cruzado. A bola sairia para fora, mas Renato Kayser deu um carrinho para estufar a rede: 2 a 0!

Um minuto depois, Léo Castro recebeu outro passe em profundidade de Elvis e teve tranquilidade para driblar o goleiro e tocar para a rede: 3 a 0!

O Linense se lançou ao ataque em busca de uma reação e quase diminuiu aos 32, quando Guilherme chutou cruzado e acertou a trave. No rebote, Leleco chutou e parou em outra defesa à queima-roupa de Tadeu. Aos 37, Felipe Ferreira arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão. Aos 42, foi a vez de Ikaro arriscar de fora da área e a bola passar perto do ângulo esquerdo do goleiro Pegorari.

 

Próximo desafio

A Ferroviária terá agora dez dias para se preparar para seu próximo compromisso, já que folgará na terceira rodada e voltará a campo somente no dia 18, terça-feira, às 19 horas, quando enfrentará o Velo Clube no Benito Agnello Castelano, em Rio Claro.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 0 LINENSE
Local
: Arena Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 8 de julho, 17 horas.
Arbitragem: Rodrigo Santos, auxiliado por Mauro André de Freitas e Ricardo Luis Buzzi.
Público: 805 pagantes.
Renda: R$ 9.545,00.
Cartões amarelos: Felipe Ferreira e Willian Favoni (Ferroviária); Thiago Humberto e Guilherme (Linense).
Gols: Léo Castro (9' e 12' do 2T); Renato Kayser (11' do 2T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Luan, Raniele e Arthur; Odailson (Elvis), Íkaro, Danilo Sacramento (Willian Favoni) e Felipe Ferreira (Hygor); Renato Kaiser e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.

LINENSE – Pegorari, Felipe, Godri, Marcelo Bispo e Gregory; Fabrício, Maycon e Thiago Humberto (Guilherme); Giovanni, Léo Ribeiro (Bruno Donizete) e Leleco. Técnico: Altair Coimbra.
 

 

Sair da versão mobile