InícioEsporteFerroviária vence o Velo em Rio Claro

Ferroviária vence o Velo em Rio Claro

Vitória mantém a Locomotiva com 100% de aproveitamento na Copa Paulista

A Ferroviária se mantém imbatível neste início da edição 2017 da Copa Paulista. O time araraquarense venceu o Velo Clube por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta terça-feira, 18 de julho, no Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Léo Castro, que marcou seu quarto gol e se mantém na artilharia da competição.

Com 100% de aproveitamento e três vitórias em três jogos, a Locomotiva se mantém na liderança do Grupo 1 com 9 pontos, à frente de Mirassol (6), Penapolense, XV de Piracicaba e Velo Clube (4), Noroeste (3) e Linense (que ainda não pontuou). A rodada será encerrada nesta quarta-feira.

A Ferroviária voltará a campo no próximo sábado, 22 de julho, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa contra o Noroeste de Bauru.

 

O jogo

A Ferroviária levou perigo aos 10 minutos. Após boa triangulação, a bola chegou a Felipe Ferreira, que passou de calcanhar para Léo Castro finalizar perto do gol de Rayan.

A Locomotiva abriu o placar aos 30 minutos. Após uma rápida jogada pela esquerda, Renato Kayser passou na medida para Léo Castro, que chutou forte para estufar a rede: 1 a 0 para a Ferroviária.

O Velo chegou com perigo aos 42 com um chute de Léo Carneiro, que parou na defesa do goleiro afeano Tadeu.

O time da casa voltou para a etapa complementar disposto a empatar o jogo e levou perigo logo no primeiro lance com um chute de longe de Paulo Henrique, que desviou na defesa e foi para fora. Aos 13, foi a vez do ex-afeano Niander chutar forte em cobrança de falta, mas a bola passou pela barreira e parou em outra boa defesa de Tadeu.

A Ferroviária voltou a assustar aos 13, quando Arthur passou para Elvis, que chutou da entrada da área e parou na defesa do goleiro Rayan. Dois minutos depois, o goleiro Tadeu foi obrigado a fazer outra boa intervenção em um chute de Niander, que ainda aproveitou o rebote para parar novamente no goleiro afeano.

Aos 25, o volante afeano Odaílson arriscou de longe e a bola explodiu no travessão. O Velo deu o troco na mesma moeda e quase empatou aos 32: após cobrança de falta, Lucas cabeceou e acertou o travessão do goleiro Tadeu, que acertou a mão na trave e teve que ser atendido. O time da casa pressionou nos últimos minutos de jogo, mas parou na tranquilidade do time araraquarense, que soube administrar sua vantagem e manter 100% de aproveitamento na Copa Paulista.

 

FICHA TÉCNICA

VELO CLUBE 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro.
Data/horário: Terça-feira, 18 de julho, 19 horas.
Arbitragem: Clayton de Oliveira Dutra, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Diogo Correia dos Santos.
Público: 207 pagantes.
Renda: R$ 2.020,00.
Cartão amarelo: Rafinha (Ferroviária).
Gol: Léo Castro (aos 30’ do 1ºT) para a Ferroviária.

VELO CLUBE – Rayan, Luvizeto (Bahia), Lucas, Thiago Pires e Mateus; Niander, Paulinho e Paulo Henrique; Kaique (Tarcísio), Denner e Léo Carneiro (João Vítor). Técnico: Rafael Chieregato.

FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Luan, Raniele e Arthur; Odailson, Íkaro (Rafinha), Elvis (Hygor) e Felipe Ferreira; Renato Kayser (Jordan) e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.

 

Sair da versão mobile