A Ponte Preta se recuperou em grande estilo no Campeonato Brasileiro. Depois de cinco rodadas sem vencer, o time paulista recebeu o Coritiba, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada, e aplicou uma goleada por 4 a 0.
Com o resultado, a Ponte Preta chega aos 18 pontos e se afasta da zona do rebaixamento, que já se tornava uma ameaça. O Coritiba está logo acima com um ponto a mais.
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, mas os mandantes aproveitaram erro na saída de bola de Edinho para abrir o placar aos 15 minutos em gol e Léo Artur.
O resultado só se transformou em goleada na segunda etapa. Aos 15 minutos, Emerson Sheik recebeu de Jeferson e fuzilou o gol e Wilson para ampliar.
Aos 38, foi a vez de Lucca deixar o seu após passe de Elton. Quatro minutos mais tarde, Sheik recebeu dentro da área e, com um toque de categoria, fez o quarto gol, dando números finais à vitória.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando visita o Flamengo no Estádio Luso-Brasileiro. No domingo, às 11 horas da manhã, a Ponte Preta visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.