O Estádio Geraldo Luís Camargo, em Sertãozinho, recebeu nesta quinta-feira a final do futebol feminino dos Jogos Regionais entre Araraquara e Franca, um encontro que é sempre marcado por rivalidade e emoção. Dessa vez não foi diferente e quem brilhou foi a Ferroviária/Fundesport, que representa a Morada do Sol na modalidade. A vitória por 2 a 0 foi construída com gols de Thábata e Géssica.
Esse foi o primeiro título da equipe sob o comando do técnico Celso Boffa. A campanha apresenta números inquestionáveis, com quatro vitórias em quatro jogos (sobre Batatais, Brodowski, Barretos e Franca), com 21 gols marcados e nenhum gol sofrido. O saldo de gols poderia ser maior, já que na quarta-feira, a equipe de Barretos, em um atitude antidesportiva, não voltou para o segundo tempo após perder por 5 a 0 na etapa inicial.
As Guerreiras Grenás voltam agora suas atenções para a segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, competição pela qual voltarão a campo no dia 5 de agosto, às 15 horas, contra a Ponte Preta na Fonte Luminosa. O time araraquarense integra o Grupo 4 ao lado de Ponte Preta, Corinthians e Portuguesa, que se enfrentarão em turno e returno para definir os dois times que avançarão à semifinal.