InícioCulturaMain Station apresenta “rock caipira” no Choro das Águas

Main Station apresenta “rock caipira” no Choro das Águas

“Rock caipira” engloba vários estilos, como: rock, country, blues, folk - entres outros

O rock caipira da banda Main Station é destaque no Choro das Águas neste domingo (30). O programa apresenta também o Grupo Perimbolé com contação de histórias, além de Feira de Artesanato. O Choro é realizado na Praça do Daae-Fonte Luminosa, a partir das 16 horas, com entrada gratuita.

Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Daae Araraquara, o Choro das Águas tem início com a Feira de Artesanato, apresentando a produção dos artistas da cidade e região cadastrados na Casa da Cultura. Diversos produtos artesanais e muitas novidades são comercializados neste espaço, que oportuniza ao artesão mostrar sua arte.

Depois, às 17 horas, o grupo Perimbolé apresenta “Conta Cantorias em: O segredo da felicidade”, que conta as aventuras de dois irmãos que viviam em uma casa, com uma família que nunca deu um sorriso e que não sabia o que era a felicidade. Mas eles observam um grupo de crianças dançando, cantando e sorrindo muito, e ficam muito interessados decidindo ir atrás do grupo. No caminho encontram vários personagens que lhes ensinam os segredos para ser feliz. Percorrendo o caminho da sabedoria, com muita música, aprendem que um dos segredos da felicidade é nunca desejar fazer mal a alguém.

A programação musical encerra o Choro com a banda Main Station, que trabalha com um repertório cover e autoral 100% em inglês, com grande influência do blues, folk e country, além da produção de arranjos vocais bem trabalhado dos Beatles.

Para o Choro das Águas, a Main Station apresenta o show "Rock Caipira: do Sul da América para a América do Sul". Neste projeto de “rock caipira”, a vertente Southern Rock é o foco do grupo, com clássicos deste estilo tão abrangente e em arranjos cativantes.

Conhecido como Southern Rock por ter surgido no sul dos Estados Unidos, o estilo ficou conhecido no Brasil por bandas como ZZ Top (Texas) e Lynyrd Skynyrd (Flórida). “Mesmo pertencendo à região Oeste, outro ícone do rock sulista são os californianos do Creedence”, lembram os músicos da Main Station. “O intitulado ‘rock caipira’ engloba vários estilos, como: Rock, Country, Blues, Folk entres outras designações, onde guitarras elétricas e violões fazem o casamento com arranjos vocais bem elaborados”, explicam.

A Main Station conta com: Marcelo Zavaglia (harmônica), Paulo Santos (vocal e guitarra), Pedro Vieira (vocal e baixo), Washington Marcolino (bateria) e Wellington Marcolino (vocal e violão /guitarra).

Vale destacar que a banda – atração no Araraquara Rock deste ano – tem gravado o álbum “Moon’s Smile” (2014) e, agora, com uma sonoridade vintage, finalizou a gravação de seu segundo trabalho autoral, o EP “The Balloon” – em processo de arrecadamento de capital para iniciar a parte artística e prensagem do disco.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

Serviço:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próxima ao Gigantão)

Data: domingo (30 de julho)

 

Horários:

A partir das 16h: Feira de Artesanato; 17h: Contação de histórias (Grupo Perimbolé); 18h: show musical (Main Station)

 

Grátis

 

Sair da versão mobile