InícioEsporteTécnico das Guerreiras analisa 2ª fase do Paulista

Técnico das Guerreiras analisa 2ª fase do Paulista

Celso Boffa aproveitou a pausa no estadual para conhecer melhor o grupo

Há um mês no comando da Ferroviária, o técnico Celso Boffa aproveitou a pausa no Campeonato Paulista de Futebol Feminino para conhecer melhor o grupo que tem à disposição e dar sequência ao trabalho para a disputa do estadual. No início de sua trajetória em Araraquara, o treinador já aposta na qualidade técnica do elenco para avançar mais uma etapa na competição.

“O trabalho está em andamento. A gente aproveitou os Jogos Regionais para colocar para jogar meninas que não estavam sendo tão aproveitadas no Paulista. Ainda é cedo para dizer que conheço o elenco 100%, mas o que já posso dizer é que é um elenco que tem muita qualidade técnica”, declarou.

Para a sequência do trabalho, Celso Boffa conta com a parceria com o auxiliar Anderson Oliveira, que esteve à frente da equipe após a saída de Michele Kanitz. Segundo o treinador, a ideia é de não fazer mudanças bruscas no estilo de jogo do time, mas adaptações a longo prazo. “Estamos aos poucos tentando colocar aquilo que a gente acredita, mas sabemos que romper com o processo até aqui não seria produtivo. Temos na nossa comissão o Anderson, que acompanhou todo o processo, então procuramos manter também aquilo que estava sendo bem feito”, acrescentou Celso Boffa.

O primeiro adversário da Ferroviária na segunda fase do Campeonato Paulista é a Ponte Preta, em duelo que acontece neste sábado (5), às 15h, na Arena da Fonte, em Araraquara. Além da equipe campineira, o time ainda enfrentará Corinthians e Portuguesa no Grupo 4 para a disputa da nova fase da competição. Mesmo assim, a ordem no clube é trabalhar um passo de cada vez.

“Prever resultados é impossível. Nós estamos fazendo a preparação essa semana com o foco totalmente na Ponte Preta, que é nossa primeira adversária. Claro que de vez em quando a gente até pensa nos próximos adversários, mas preferimos pautar o trabalho sempre pensando no próximo jogo, porque é assim mesmo que funciona. Nós estudamos bastante, identificando os pontos positivos e negativos das nossas primeiras adversárias”, finalizou.

 

 

Sair da versão mobile