O São Paulo encerrou o primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento. Na tarde deste domingo, pela 19ª rodada, o time paulista foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, e perdeu por 2 a 1 para o Bahia. O jogo era considerado um confronto direto pelos objetivos dos clubes.
Com o resultado, o clube do técnico Dorival Júnior segue com 19 pontos, na 17ª posição. Já o clube baiano foi para 23 pontos, na 13ª colocação.
O São Paulo começou melhor que o Bahia e logo aos seis minutos quase abriu o placar. Lucas Pratto recebeu de costas para o gol e rolou para trás. Marcinho arriscou colocado, de fora da área e a bola tirou tinta da baliza adversária.
O Bahia balançou as redes aos 15 minutos, mas para a sorte do São Paulo, Rodrigão estava em posição de impedimento. Depois de chute de Zé Rafael, Renan Ribeiro bateu roupa e o centroavante, já com o lance parado, chutou para dentro do gol.
De tanto insistir, o time baiano abriu o placar aos 39 minutos. Rodrigão arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Arboleda furou e, na sobra, Régis teve tranquilidade para chutar e fazer. Três minutos depois, mais um gol dos mandantes, desta vez com Mendoza.
Ao final da primeira etapa, o São Paulo diminuiu, Lucas Pratto sofreu pênalti de Jean e Hernanes cobrou com categoria para marcar aos 48 minutos.
No segundo tempo, a partida caiu de rendimento. O Bahia ficou todo atrás e o São Paulo não conseguiu se impor para mudar o resultado. Aos 44 minutos, Aliione ainda chegou a fazer mais um para os mandantes, mas o assistente assinalou impedimento e anulou o lance.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 20ª rodada. O Bahia enfrenta o Atlético-PR, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o São Paulo recebe o Cruzeiro às 11h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.