O Estádio da Fonte Luminosa será palco do duelo desta quinta-feira (10) entre Ferroviária e Mirassol, pela 8ª rodada da Copa Paulista 2017. As duas equipes se enfrentam às 20 horas, com os ingressos à venda por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).
Após sofrer sua primeira derrota na competição ao perder para o XV de Piracicaba por 1 a 0 na última rodada, a Locomotiva vai a campo focada na vitória para recuperar a liderança do Grupo 1, que é do próprio alvinegro piracicabano, que possui 13 pontos e um jogo a mais. A Ferroviária, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), é vice-líder, enquanto o Mirassol aparece em terceiro com 8 (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Na sequência estão Penapolense (7), Linense e Noroeste (5) e Velo Clube (4).
Ferroviária e Mirassol já se enfrentaram no primeiro turno da Copa Paulista, no jogo de estreia da competição, onde a Locomotiva levou a melhor por 2 a 1 na casa do adversário.
Tempo maior de preparação
Para essa partida, a Ferroviária contou com dez dias de preparação. O time grená jogaria no último sábado (6) contra o Penapolense pela última rodada do primeiro turno, mas um acidente resultou no falecimento de dois filhos e um sobrinho do técnico Claudemir Peixoto, do Penapolense. A tragédia resultou no adiamento da partida para o dia 16, quarta-feira.
O tempo também serviu para que o técnico PC de Oliveira pudesse se recuperar e realizar todos os exames após crise de hipertensão que sofreu no vestiário antes do jogo contra o XV, o que o impediu de comandar a equipe à beira do campo, função que ficou com o auxiliar Ricardo Moraes.
PC voltou ao trabalho na semana passada e aproveitou o tempo livre para ajustar alguns pontos que vinham incomodando na equipe, principalmente no setor criativo. O treinador não divulgou sua escalação, mas três nomes brigam por vagas no time titular, que só deve ser definido no último treinamento, marcado para a manhã desta quinta. O lateral Daniel Vançan, o zagueiro Willian Favoni e o atacante Hygor podem aparecer entre os onze escalados.
De olho no futuro
PC de Oliveira conta que tudo o que a equipe está passando na Copa Paulista servirá como lição no Paulista do ano que vem. “A gente procurou não modificar em nada a preparação e os objetivos da equipe. Tudo o que foi construído até agora foi pensando no Paulistão. A maneira de treinar e jogar foi pensando no Paulistão. No Paulistão, se você vencer os seus quatro primeiros compromissos, você se encontra em uma boa situação, e é isso que a gente quer. Então é um laboratório de preparação para sabermos como preparar a equipe para o Campeonato Paulista. Quanto à Copa Paulista em si, acho que devemos dar um passo adiante e isso nós temos procurado fazer em relação à construção do jogo. Quando nossa equipe joga em casa precisa se expor um pouco mais. E independente do resultado, é uma equipe que precisa ser construída assim, sofrendo. Ela sabe se defender bem e agora precisa jogar um pouco mais no ataque, com força na transição defensiva. Esperamos jogar bem e vencer para voltar à liderança do torneio”, destacou o técnico.
Mudanças no Mirassol
Para o jogo desta quinta na Fonte, o Mirassol não poderá contar com o meia Matheus Gabriel, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Sendo assim, Guilherme Castilho, que vem atuando na lateral-direita, vai para o meio. Já para a ala, entra Douglas. Em compensação, o volante Paraíba, ausente no jogo passado por motivo de contusão, foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição do técnico Moisés Egert.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x MIRASSOL
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/horário: Quinta-feira, 10 de agosto de 2017, 20 horas.
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Diogo Correia dos Santos.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Luan, Raniele e Arthur; Elton, Íkaro, Elvis e Felipe Ferreira; Renato Kayzer e Léo Castro. Técnico: PC de Oliveira.
MIRASSOL – Matheus Aurélio; Douglas, Danilo Boza, Matheus Felipe e Rafael Santos; Guilherme Castilho, Luís Oyama, Jardisson e Lucas Rodrigues; João Féres e Kayron. Técnico: Moisés Egert.