As vagas na final da Copa do Brasil começam a ser decididas às 21h45 desta quarta-feira, quando serão disputados os dois jogos da rodada de ida das semifinais. No Rio de Janeiro, tem clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, enquanto Grêmio e Cruzeiro reeditam a semifinal do ano passado, em Porto Alegre.
O Clássico da Rivalidade vai ter o Botafogo como mandante, no Engenhão. O time alvinegro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após uma série de derrotas e vem empolgado após a classificação consistente na Libertadores, depois de vencer o Nacional-URU por 2 a 0. Nas quartas de final da Copa do Brasil, superou o Atlético-MG.
O Flamengo chegou a semifinal após uma derrota por 4 a 2 para o Santos – antes havia vencido por 2 a 0, em casa. O Rubro-negro vive um momento bastante ruim no Brasileirão, sem vencer nenhuma partida há quatro rodadas, com três derrotas seguidas.
Na Arena do Grêmio, o Tricolor vai a campo com força máxima. O técnico Renato Gaúcho já deixou claro que vai priorizar as copas em detrimento do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o time vai reeditar a semifinal do ano passado, quando se sagrou campeão. Antes de bater o Atlético-MG na grande final, venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, e segurou o zero a zero no Rio Grande do Sul.
SEMIFINAL
Quarta-feira, 16 de agosto
21h45 – Botafogo x Flamengo
21h45 – Grêmio x Cruzeiro