InícioEsporteGuerreiras Grenás vencem a Portuguesa no Botânico

Guerreiras Grenás vencem a Portuguesa no Botânico

Ferroviária conquista vitória que a coloca provisoriamente na liderança

Em seu reencontro com o Estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico, as Guerreiras Grenás fizeram a lição de casa e bateram a Portuguesa por 4 a 1 pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Os gols afeanos foram marcados por Rafaela Travalão (dois gols), Tábatha e Raquel, enquanto Fernanda fez o único tento da equipe visitante.

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 5 pontos (uma vitória e dois empates) e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 4. A vice-liderança é dividida entre Corinthians e Ponte Preta, que possuem 4 pontos (uma vitória e um empate) e se enfrentam na segunda-feira (21), às 15h30 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Quem vencer terminará a rodada na ponta da tabela.

Na próxima rodada, a primeira do returno da segunda fase, a equipe do técnico Celso Boffa voltará a enfrentar a Portuguesa, dessa vez no Estádio do Canindé, em confronto agendado para o dia 27 de agosto, domingo, às 17 horas. A equipe araraquarense enfrentará novamente o Corinthians no dia 2 de setembro, sábado, na Fonte Luminosa, e a Ponte Preta no dia 10 de setembro, domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os dois primeiros colocados da chave avançarão à semifinal do Paulista.

O jogo

Precisando da vitória, a Ferroviária partiu para cima desde o início do jogo e abriu o placar aos 15 minutos. Em cobrança curta de escanteio, a bola chegou a Rafaela Travalão, que fez o cruzamento, mas a bola foi em direção ao ângulo e surpreendeu a goleira: 1 a 0!

A Portuguesa esboçou uma reação e empatou a partida aos 18, quando a equipe saiu em contra-ataque e a bola chegou a Fernanda, que finalizou com eficiência. Aos 28, após chute de Raquel, a goleira fez a defesa e Tábatha apareceu para finalizar no rebote e recolocar a Ferroviária na frente do marcador: 2 a 1.

As Guerreiras Grenás ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 29, após boa triangulação do ataque afeano, a bola chegou a Raquel, que tocou na saída da goleira: 3 a 1.

No segundo tempo, Rafaela Travalão fez o segundo gol dela no jogo. Ela recebeu na entrada da área, cortou sua marcadora e finalizou no canto: 4 a 1.

A Ferroviária continuou chegando com perigo no setor ofensivo, mas perdeu várias oportunidades, o que não impediu a vitória que recolocou o time na briga pela liderança do Grupo 4 do estadual. A Ferroviária do técnico Celso Boffa foi escalada com Luciana, Barrinha, Carol Pretona, Géssica e Thaynara; Nicoly, Patrícia e Rafaela Mineira; Raquel, Rafaela Travalão e Tábatha.

 

Sair da versão mobile