A Ferroviária manteve 100% de aproveitamento fora de casa na Copa Paulista 2017. Em jogo realizado na noite deste sábado (19) no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, a Locomotiva bateu o Linense por 2 a 1. Após um primeiro tempo com poucas emoções, o atacante Hygor brilhou na etapa complementar com dois gols aos 12 e aos 14 minutos. O Linense fez seu gol nos acréscimos da etapa complementar com Johnny, após a expulsão do afeano Daniel Vançan.
Com a vitória, a equipe do técnico PC de Oliveira ultrapassou o XV de Piracicaba e assumiu a liderança do Grupo 1 da Copa Paulista com 18 pontos (seis vitórias e duas derrotas). O XV, que folga nesta rodada, é vice-líder com 16, seguido de Mirassol (11), Noroeste (9), Penapolense (7), Velo Clube e Linense (5).
Perto da classificação
Os três pontos conquistados em Lins fazem a Ferroviária ficar muito perto do objetivo da classificação antecipada para a segunda fase da Copa Paulista. Pelas contas da comissão técnica e diretoria, a equipe grená precisaria chegar aos 21 pontos para sacramentar a vaga. Com os 18, ficaria faltando apenas uma vitória nos quatro jogos restantes da primeira fase.
Os próximos compromissos da Locomotiva serão contra Velo Clube (30 de agosto, quarta, em Araraquara), Noroeste (2 de setembro, sábado, em Bauru), XV (9 de setembro, sábado, em Piracicaba) e Penapolense (17 de setembro, domingo, em Araraquara).
O jogo
A Ferroviária viu o adversário tomar a iniciativa no ataque. Aos 27, Giovanni teve a chance de abrir o placar quando recebeu na área e chutou cruzado e a bola passou rente à trave direita do goleiro afeano Tadeu.
O time araraquarense chegou com perigo somente aos 36, em cobrança de falta batida por Íkaro, que conseguiu tirar a bola da barreira, mas ela passou rente à trave.
As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações e a Ferroviária levou perigo aos 7 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou na área para Renato Kayzer, que furou no momento da finalização, mas Hygor chutou e a bola desviou no zagueiro Godri. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, o Linense chegou perto de abrir o placar em uma bola desviada que acertou o travessão. Aos 12, o goleiro Pegorari fez boa defesa em um chute de Elvis e evitou o gol afeano.
A Ferroviária abriu o placar aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hygor, que chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para o próprio Hygor, que finalizou para fazer o gol para a Locomotiva: 1 a 0!
Dois minutos depois, a Ferroviária chegou novamente ao gol com Hygor, que aproveitou cruzamento pela direita e acertou um chute indefensável: 2 a 0!
A Ferroviária teve a chance de fazer o terceiro gol aos 27, quanto Hygor tentou acionar Léo Castro, mas o Godri conseguiu interceptar desviar para fora. A Locomotiva chegou a ficar com um jogador a menos aos 42, quando Daniel Vançan fez falta violenta, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Nos acréscimos, o time grená teve a oportunidade de ampliar quando Jorge Eduardo fez boa jogada e passou para Íkaro, que não conseguiu finalizar.
O Linense fez seu gol de honra aos 49 minutos, quando Johnny aproveitou cruzamento na área para cabecear e estufar a rede: 2 a 1, placar final.
FICHA TÉCNICA
LINENSE 1 x 2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
Data/Horário: Sábado, 19 de agosto, 19 horas.
Arbitragem: Cléber Luís Paulino, auxiliado por Mauro André de Freitas e Gabriel Alexandre Tostes Fleming.
Público: 286 pagantes.
Renda: R$ 1.830,00.
Cartões amarelos: Giovanni (Linense); Arthur e Daniel Vançan (Ferroviária).
Cartão vermelho: Daniel Vançan (Ferroviária).
Gols: Hygor aos 13’ e 14’ do 2º T (Ferroviária); Johnny aos 49' do 2ºT (Linense).
LINENSE – Pegorari; Felipe, Paulo Henrique, Marcelo Godri e Danilo Tarracha; Maycon, Leleco (Bruno Donizete), Davi Xavier (Léo Ribeiro) e Giovanni; Thiago Humberto e Johnny. Técnico: Altair Coimbra.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Arthur, Luan, Raniele e Daniel Vançan; Willian Favoni, Ikaro e Elvis; Hygor (Jorge Eduardo), Léo Castro (Odaílson) e Renato Kayzer (Danilo Sacramento). Técnico: PC de Oliveira