Desfalque de última hora no confronto com o Avaí no final de semana, Ricardo Oliveira está novamente à disposição do técnico Levir Culpi para integrar o ataque santista. O próximo compromisso do time da Vila Belmiro é com o Cruzeiro, domingo, às 19 horas.
“Me sinto bem. Estava previsto treinar com o time na terça-feira (22), mas por precaução e cuidado dos médicos do clube, fiz um último exame nesta quarta e graças a Deus não deu nada, já estou liberado para treinar. Treinei com o time normalmente, me senti muito bem. Agora é seguir trabalhando e ficar à disposição do Levir para o próximo jogo”, comentou.
A volta do camisa 9 é animadora para a torcida santista. Nos últimos dois confrontos pelo Brasileiro no Mineirão, Oliveira marcou três gols. Um na vitória por 1 a 0 em 2015 e dois no empate por 2 a 2 na reta final do campeonato do ano passado.
“Precisamos ser estrategistas e fazer a leitura do jogo. Nosso time é bom com espaço, vamos ouvir as ideias que o professor Levir tem para este duelo. Mas o Santos tem uma característica única, que é um time que ataca. Não vamos fugir disso. Mas vamos usar estratégias, dando campo para eles jogarem ou diminuindo os espaços. Vamos aguardar as orientações do professor”, falou o atacante com conhecimento sobre o assunto.
Na terceira posição do Brasileiro com 37 pontos, o Santos disputa também a Copa Libertadores, onde está nas quartas de final, enquanto o Cruzeiro ocupa o sexto lugar no nacional e se classificou à decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira (23).